quarta-feira, 1 de julho de 2009

Espera em Deus




Esperar em Deus é o melhor!!! Mas me pergunto, por que é tão difícil? E imediatamente eis que a resposta surge de dentro de mim: É difícil porque sua fé é pequena!
Tenho aprendido que ter fé é isso, é se entregar nas mãos do Pai sem limites. É acreditar que Deus é realmente um Pai zeloso, mesmo que seu pai aqui na Terra não tenha sido um "modelo" de pai ( o que não é o meu caso) , creia Deus é Pai . Pai misericordioso e bondoso. Pai que conhece suas aflições, angústias e mais profundos desejos e sonhos. E antes mesmo que vc pense em pedir , Ele já sabe o que está em seu coração. Está na sagrada escritura a promessa de sucesso e felicidade (1 Cor 2,9): "O que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram, nem os ouvidos ouviram, nem coração algum jamais pressentiu."
Deus quer nos dar mais até do que pedimos, basta acreditar e se lançar nas mãos Dele. Não é tarefa fácil, requer entrega total, confiança. E só conseguimos isso através de muita oração. Mas oração sincera, uma conversa franca e aberta com Jesus, como fazemos com um amigo fiel. É preciso abrir o coração, falar de nossas fraquezas e limitações. Dizer ao Senhor que sem Ele fica impossível dar conta desta espera.
Estou neste processo, aliás vivo assim, esperando.......
Hoje o Senhor sabe o que mais quero e espero. Está difícil, pois a tentação de pensar que pode não dar certo é grande, mas a certeza de que Deus é maior, pois é o meu Deus do impossível, me faz ter forças pra continuar na espera.
Ele já me deu muitas provas de que esperar Nele é a melhor solução.
Acredito que Deus não nos dá o que pedimos na hora, porque não estamos prontos para receber. É verdade, se Ele nos dá na hora errada não damos valor, ou então fazemos mal uso da graça recebida. Por isso qdo oro, peço, mas digo: Senhor que não seja feita a minha, mas sim a tua vontade.
Aprendi com uma amiga da Canção Nova (Eliana Ribeiro), que devemos buscar primeiro a santidade e as coisas de Deus e Ele proverá diante de tudo o que necessitamos e queremos.
Por isso oro agora ao Senhor:

" Pai, meu amado Mestre e Senhor, Tu sabes todas as minhas esperas e principalmente a que mais angustia meu coração neste dia. Mas quero que saibas Pai, que creio de todo o meu coração no Teu amor por mim. E que já estás providenciando o que há de melhor pra minha vida. Por isso te louvo e rendo graças. Pois mais que atender meus pedidos e anseios Pai, tu me amas. Me amas com um amor incondicional. Um amor que me leva a ter fé de que tudo o que faz por mim é para o meu bem. Mesmo que eu não entenda e não aceite, sei que é o melhor pra mim. Por isso Mestre, entrego hoje minha vida, meus sonhos, meus desejos, meus projetos em sua mão. E peço Pai, faz de mim o que desejas, quero ser instrumento de benção em suas mãos.
E se a Tua vontade não for a minha Pai, alivia meu coração da frustração e da dor.
Espero em Ti Pai, pois Confio em vós!
E peço a minha Mãe do Céu, Nossa Senhora, que sempre me guiou, que inteceda por mim junto a Seu Filho Jesus, como fez nas bodas de Canaa. E peço, ensina-me Mãe a aceitar a vontade de Deus como Tu sempre aceitou. Amém!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário