quarta-feira, 8 de julho de 2009

Provações




Hoje ao acordar, abri minha bíblia na procura de uma palavra de Deus para meu dia.
E mais uma vez o Senhor veio a falar comigo através de sua palavra.

(1Tg 1 ,2 -3) "Considerai uma grande alegria, meus irmãos, qdo tiverdes de passar por diversas provações, pois sabeis que a prova da fé produz em vós a constância."

Fiquei a pensar sobre esta palavra e me veio logo uma música na mente: Rompendo em Fé do Kleber Lucas. Essa música fala exatamente destes momentos. Momentos em que achamos não ter uma saída para nossos problemas. São horas que parecem intermináveis e que estamos sozinhos.
Sentimos o chão nos faltar. É como diz a música: parece que o mar não vai se abrir.
Na verdade só conseguimos entender estes momentos qdo eles acabam. Aí percebemos que eles nos tornaram mais fortes e nos ajudaram a crescer. Mas isso só acontece se enfrentarmos essas provações com coragem e fé. Por pior que pareça o problema é preciso coragem. Pq se não agirmos assim , se olharmos para as provações como crianças birrentas , reclamando , reclamando e batendo pé , não sairemos vencedores. Na verdade, nem sequer sairemos da tribulação, pois não haverá movimentação para isso. É como andar em círculo e voltar sempre ao mesmo ponto. É preciso ultrapassar esta barreira. Se não conseguirmos quebrá-la, então que encontremos uma forma de dar a volta , desviar dela, mas nunca sentar e esperar que ela por si só desapareça.
Como diz a palavra de Deus, devemos nos alegrar qdo estas barreiras surgem, pois são elas que nos ajudarão a crescer.
Mas o senhor nos ajudará:

(1 tg 1, 5) " Se alguém de vós falta sabedoria, peça-a a Deus, que concede generosamente a todos, sem impor condições; e ela lhe será dada."

É isso que devemos fazer, pedir sabedoria ao Senhor para saber como agir no momento da tribulação. E Ele prometeu que nos dará, então peça!!!
Precisamos entender que esta vida é passageira e portanto as felicidades nela também são. Mas eis que virá a vida eterna e aí sim teremos a felicidade verdadeira. Mas para isso é preciso merecê-la , é preciso lutar . Lutar para sermos pessoas melhores: por nós mesmos, por Deus nosso Pai e para nossos irmãos.
Peço ao Senhor que dê a cada um que lê neste momento esta mensagem: Força, fé e coragem para ultrapassar todas as provações que possuem ou que ainda surgirão no seu caminho.
E creia: Se diante de Ti não se abrir o mar, Deus vai te fazer andar por sobre as águas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário