segunda-feira, 13 de julho de 2009

A casa que o amor construiu


Queridos amigos, vcs que me conhecem sabem que nunca divulgaria uma coisa pela qual realmente não acreditasse. Por esse motivo, venho hoje divulgar este trabalho maravilhoso desenvolvido pela Casa Ronald.
É um local que acolhe e ajuda crianças e adolescentes com cancêr. Já tive a oportunidade, ou melhor, a "graça de Deus", de poder com o pouco que sou e tenho , colaborar para amezinar a dor destas famílias.
Acredito de verdade no trabalho deles, pois esta instituição foi fundada a partir de uma dor e de perda. Pessoas que passaram pela dor de ter um ente querido com cancêr, precisando de tratamento no exterior, e sem poder custear além das despesas médicas , tb a hospedagem fora de suas casas; foram acolhidas por pessoas cheias do amor de Deus. Mas ao retornarem ao Brasil, infelizmente sem seu amado parente ( pois este não resistiu ao tratamento), resolveram num ato de imenso amor, transformar a sua dor em projeto redentor para vida de muitas outras pessoas.
Fundaram a Casa Ronald, com a finalidade de receber crianças e adolescentes com seus responsáveis, assim como um dia fora recebidos fora de seu país.
Não é apenas um local de acolhida, mas como eles mesmo dizem: é uma casa que o amor construiu. Lá, as crianças recebem amor além de tantas outras coisas, se faz o possível para que se sintam em suas prórias casas.
Sabe amigos, só estando lá, vivendo e vendo o amor fluir entre crianças e voluntários e que conseguimos entender um pouco do que disse Nosso Mestre e Senhor Jesus: Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei.
Lá, esta "ordem" de Deus é vivida verdadeiramente.
Peço desculpa as pessoas responsáveis por esta obra, se ao narrar a descrição da mesma, esqueci ou errei em algo, mas quero que saibam, que minha descrição foi feita não apenas pelo que vi ou ouvi, mas acima de tudo, o que falei, saiu do que senti, saiu do mais profundo do meu coração.
Quero que saibam tb, que podem sempre contar com minha ajuda, sei que é limitada e pouca, mas com a ajuda de Deus a cada dia ela será maior.
Que Nosso Senhor abençoe muito todos vcs e principalmente as crianças e suas famílias e as ajudem a superar esse momento tão doloroso em suas vidas.

Ah!! E vcs meus amigos que lêem agora, não esqueçam: Dia 29/08 é dia de comer Big Mac e ajudar tb!!
Estarei trabalhando na Loja da Tijuca!
Passem por lá para nos visitar!!!
Espero e conto com vcs!!!

2 comentários:

  1. Olá Simone! Boa Tarde! Meu nome é Joice e trabalho no Centro Loyola de Fé e Cultura / PUC-Rio. Gostaríamos de lhe agradecer pela indicação do nosso site em seu blog, e pedir-lhe, por favor, para colocar o novo endereço do site: www.clfc.puc-rio.br
    Agradecemos antecipadamente, e colocamo-nos à disposição para quaisuqer dúvidas.
    Um abraço fraterno,
    Joice

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone boa tarde.

    Sou eu, Delcio Geraldino que peguei a sua camisa no palestra do Dunga e estou desfilando com ela aqui na minha cidade que é Queimados RJ, também...

    ótimo blog e não desanime na batalha para viver o PHN. Deus é contigo...

    Forte Abraço
    Delcio

    ResponderExcluir