quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Quaresma

Começa hoje um novo momento em nossas vidas. Momento de reflexão, momento de conversão.
Quaresma é tempo de isolamento das coisas do mundo, tempo de uma entrega maior as coisas de Deus.
Hoje quando acordei, liguei o rádio como de costume para ouvir o Pe. Marcelo Rossi. Ele estava fazendo uma oração para o começo da quaresma.
Eu orei neste sentido, me entregando verdadeiramente a Deus.
Hoje, meu corpo físico continua suas atividades normais, mas meu espírito entra no deserto com o Senhor.
Entro neste deserto durante quarenta dias, pedindo a Deus que me ajude a ir além. Ir além de mim mesmo, me conhecer mais, descobrir minhas limitações e fraquezas para que possa à luz do Espírito Santo melhorar.
Ir além do que conheço de Deus, mergulhar profundamente em seus mistérios e vontades para minha vida. Conhecer mais Jesus, criar uma intimidade maior. Uma intimidade que o dia a dia, a correria, as coisas do mundo nos impedem de ter com Jesus.
Acredito que essa intimidade virá a medida em que a penitência e o Jejum me fizerem ter consciência de que me desapegando das coisas materiais , posso estar mais entregue a Deus e as coisas do céu.
Sei que assim como Jesus foi tentado no deserto, eu também passarei por momentos de provação, pois o mal não quer que tenhamos essa intimidade maior com Deus.
Mas tenho também , e acima de tudo, a certeza de que O próprio Jesus, estará comigo, ao meu lado, me carregando no colo, nestes momentos me dando força para continuar e vencer. Aliás, venho dizer e afirmar, que serão nestes momentos que poderei mergulhar mais e mais na Sua Misericordia e Amor, conhecendo ainda mais aquele a quem entreguei minha vida.
Peço a Virgem Maria que me acompanhe também neste deserto. Que seja ela a mão a me dar de beber, pois podemos ficar 40 dias sem nos alimentar, mas não sem beber. Que seja a mão da Mãe, a me dar a Água Viva de seu Filho, para que tenha força e sabedoria na caminhada.
Peço também a proteção do meu Anjo da Guarda e de São Miguel Arcanjo.
E tenho a certeza de que ao final destes 40 dias serei uma pessoa melhor para Deus e para meus irmãos.
Convido você a fazer também esta experiência.
Saiba que será difícil, mas não estará sozinho(a)!
Deus estará com você e eu também estarei neste deserto, vivendo intensamente esta busca pela santidade. Sempre que puder, virei aqui contar meus progressos, quedas e até mesmo desabafar.
Para me ajudar neste caminho, vou realizar o retiro popular de Dom Alberto Taveira. Fiz o ano passado e me ajudou muito.
Indico para todos!
Nele contem orações e passagens para meditarmos cada dia desta quaresma.
Vende na Canção nova e na Paulinas.
Boa quaresma e que Deus te dê força e sabedoria durante este deserto.
Que ao final destes 40 dias, você possa encontrar o oásis do amor e da misericordia divina, renascido em uma pessoa muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário