segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A dor de amar

Hoje acordei pensando na dor que me dói por ver os que amo longe do caminho de Deus.
É muito conflitante vc ver as pessoas que ama vivendo no erro como eu também vivi um dia e não se darem conta de quão longe da verdadeira felicidade se encontram.
Elas procuram como eu procurei um dia a felicidade, em lugares errados , em pessoas erradas. E a consequência dessas escolhas erradas é a dor. Dor que talvez não sintam agora, mas que é inerente a vontade delas, um dia ela chegará. Chegará porque nada disso que procuram irá completá-las verdadeiramente, sempre ficará um buraco, pois o que precisam e quem precisam é de Jesus. Só ele pode completar esse vazio que sentimos e que buscamos incessantemente preencher.
E me dói saber e ver o quanto irão sofrer se não mudarem, se não encontrarem a "placa de retorno", o caminho de conversão.
Nesse momento sinto e compreendo as dores dos santos e santas que viveram orando e pedindo a conversão verdadeira daqueles que amavam. Santa Mônica, é o grande exemplo em que me inspiro, para não perder a fé e a esperança de um dia ver aqueles que amo, trilhando os caminhos do Senhor.
Mas tenho que admitir, que me sinto muito cansada e as vezes penso em desistir deles, só com a força do Espírito santo é que consigo me focar em Jesus e lutar por cada um deles.
Por isso oro:

" Senhor Jesus, Mestre Misericordioso, ouve o meu apelo e clamor e venha restituir a vida daqueles que tanto amo.
Ajude-me Senhor a ter a sabedoria do teu Espírito Santo, para agir e falar com eles da forma correta a sempre levar o Teu amor para cada um deles.
Vá Senhor, como Pastor amigo e fiel, resgatar cada uma destas ovelhas que se encontram longe do teu aprisco. Resgata-os Senhor, como um dia me resgataste também.
Envia Teu espírito de Luz a cada um daqueles que amo para que sentindo o Seu amor imenso , sejam impelidos por esta força maior a trilhar os caminhos que Tu preparou para cada um deles.
Tenha Misericórdia Senhor daqueles que tenato amo, retira-os das trevas que se encontram e traga-os para o caminho da Luz e da verdade que és Tu Jesus.
Quanto a mim Senhor, dá-me força e perseverança para ajudá-los nesta batalha.
Te agradeço por cada uma destas vidas a quem o Senhor me confiou e lhe louvo pelas virtudes e bençãos que derrama sobre cada uma delas. Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário