domingo, 24 de janeiro de 2010

Virgem do Silêncio

Tenho ouvido nos últimos dias muitas palavras sobre Maria.
Maria que soube servir, que foi escolhida por Deus para ser a mãe de seu filho único.
Maria não foi apenas aquela que o gerou, mas também e principalmente aquela que o educou, alimentou e lhe ensinou os princípios fundamentais da vida.
Tudo bem que Jesus é Deus, mas Ele se fez homem e assim sendo, foi educado como todos nós somos, pelos nossos pais. E muito do que Jesus foi, se deu por conta da educação e do exemplo que teve de sua mãe.
Maria é exemplo de mulher, de mãe e de serva.
Ela soube viver tudo o que Deus lhe reservou com amor e no silêncio.
Não se sabe de nenhum caso de Maria ter se revoltado e gritado, pelo contrário, ela aguentou tudo em silêncio e oração.
Quero muito seguir Jesus como Maria o seguiu: com humildade e silêncio.
Ela poderia ter se vangloriado, e ter gritado aos quatro cantos: Esse é meu filho, fui eu quem o gerei. Mas não, ela se escondia, o seguia como todos os outros.
Quando eu estava no mundo, perdida e desgarrada do rebanho, orava a Deus, mas de alguma forma era à Maria que eu contava minhas dores e pedia ajuda.
Sinto que foi ela, a minha mãezinha, a virgem do silêncio, que intercedeu por mim e me ajudou a enxergar o Pastor que me procurava.
Maria é tão especial que não há porque se preocupar se devemos ou não amá-la, pois quem a ama, automaticamente , ama seu Filho. Pois Maria só existe por causa de Jesus.
É bobagem achar que nós católicos a colocamos na frente de Jesus. Não tem como isso acontecer, pois antes dela gerar Jesus, Ele a gerou. Isso mesmo, foi Ele (Deus), que escolheu quem seria a sua mãe. Qual mulher dentre todas, seria o exemplo de mãe para criá-Lo, amá-Lo e educá-Lo.
Então , quem procura a mãe, encontra o Filho.
Minha vida segue este lema: Tudo com Jesus e Nada sem Maria.
Oro agora:
" Mãezinha, exemplo de mulher, serva e mãe , ensina-me a amar e servir a Deus como Tu fizeste e ainda faz. Ajuda-me Mãe a silenciar. Que o meu lado humano não prevaleça sobre minha vontade de ser santa. Que meu orgulho não venha a ferir, nem magoar com palavras aqueles que Deus me confiou. Que o teu exemplo de paz e amor seja matéria viva em minha vida para que eu saiba que calar e orar e a melhor opção. Guia-me mãe pelo caminho que Teu filho Jesus traçou para mim e não permita que eu me desvie dele. Cubra-me com teu manto e proteja-me de todo mal. Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário