quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Meu Deus Humano

Quando ouvi esta música do Pe. Fábio de Melo, me emocionei muito.
Ela fala tudo o que sinto e penso.
Ele fez essa música para o Pe. Léo, amigo dele que faleceu vítima de câncer.
Sinto tudo o que diz na letra dessa música. Amo a Jesus , mas me questiono porque o milagre da cura de meu pai e das pessoas que amo não se deram como eu pedi.
As vezes caio na idéia de que minha fé é pequena e por isso não consegui tocar no coração de Deus para que Ele me atendesse.
Mas tenho aprendido que dizer não, também é uma forma de amar. E ao recusar meu pedido o Senhor me ajudou a crescer com a dor. Acredito que Jesus assim como fez com Maria e Martha, ao chorar pela morte de Lázaro seu amigo que morreu. Também esteve ao meu lado nos momentos em que vi partir quem amava.
Na época não consegui sentir a presença Dele, mas hoje qdo me recordo destes momentos tão dolorosos consigo ver Jesus ali, ao me lado a me consolar e chorar tb comigo.
É Jesus meu Deus humano que conhece a dor de ver partir a quem se ama. Como amo esse Jesus, que a cada dia me surpreende com seu jeito divino e tão humano, que sofre, chora, ri e pede ajuda. Mas que ao mesmo tempo possui uma magnitude divina em seus ensinamentos e na forma de nos ensinar a amar. Um Deus que se fez alimento para que pudesse perpetuar sua presença viva em nós até que um dia retornasse.
Ninguém nem nada no mundo pode superar essa presença tão viva e forte em minha vida.
Por isso oro e agradeço a Ele por chorar comigo, por me consolar, por me ajudar a entender a dor da partida, por me ensinar a conviver com a distância e a saudade.
Dedico esta música a meu amado Pai, que me ensinou a verdadeira entrega a Jesus. Que soube viver a doença com sobriedade e fé, que mesmo sabendo que ia partir me ensinou a me entregar nas mãos de Jesus. Sinto sua falta, mas aprendo a ver Jesus onde sua presença não está e vivo com a saudade e a esperança de um dia te reencontrar.

Clique no Play para ouvir a música Deus Humano do Pe. Fábio


Não, eu não vi a sua cura se cumprir
Eu não vi o seu milagre acontecer
Nada que eu pedi a Deus aconteceu

É... Vou tentando achar o rumo por aqui
Vou reaprendendo ser sem ter você
Descobrindo em mim o que você deixou

Grito seu nome
Desejoso de resposta
Quando vejo a mesa posta
E seu lugar sem ter ninguém

Mas nessa ausência
Sei que existe outra presença
Uma força que sustenta
E que me faz permanecer... de pé

É Jesus, meu Deus humano
Meu Deus humano
Que conhece a dor de ver partir a quem se ama
Que chorou de saudade
Que sofreu por seus amigos
E que esteve ao meu lado
Quando eu vi você partir

É Jesus, meu Deus humano
Meu Deus humano
Que conhece a dor de ver partir a quem se ama
Que chorou de saudade
Que sofreu por seus amigos
E que não me abandona
Quando eu não sei compreender

Por que você partiu
Por que você se foi
E porque o milagre não se deu como eu pedi

Não, eu não vou perder a fé nem desistir
Foi você que me ensinou antes de ir
Vou vivendo assim, conhecendo o coração
Que você fez pulsar em mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário