quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Saudades

Saudade palavra que só existe no vocabulário português.
Palavra simples , mas de profundo significado.
Definir saudade? Tarefa difícil, pois o verdadeiro conteúdo sentimental transcende seu significado ortográfico.
Saudade poderia ser classificada como sinônimo de amor. Pois só sentimos saudade daquilo que amamos, daquilo que teve e se fez significado em nós.
Hoje acordei assim, melancólica, com saudades.
Algumas pessoas tendem a associar saudade com tristeza, mas não tem necessariamente que ser assim.
Embora o primeiro sentimento a vir em nosso coração qdo associamos a palavra saudade seja dor, saudade é um bom sentimento.
É a capacidade de lembrar que em algum tempo e espaço fomos felizes de uma forma tão intensa, capaz de fazer o próprio tempo parar. Pois ao sentirmos saudades e nos relembrarmos, fazemos o caminho de vol na ponte do tempo que já existiu, e nesse momento , tudo volta a existir novamente. Pelo menos dentro de nós, ele ( o tempo), se faz vivo e real novamente.
Podemos sentir voltar o perfume, o toque e até mesmo o som de palavras ou melodias que nos embalaram numa doce magia de felicidade. É como se pudessemos reviver , ressuscitar o que já não existe. É dar vida ao que estava adormecido no tempo.
Hoje sinto saudades de um tempo, de pessoas que amei e ainda amo pela força que o amor tem de superar as distâncias e o próprio tempo. Recordei momentos, palavras, objetos, sons, jeitos de ser e agir, recordei....
Agradeço a Deus por poder recordar e mais ainda por ter o quê recordar.
Agradeço a oportunidade de ter convivido com tantas pessoas que me ajudaram a construir o que sou hj.
Sou um pouco do que sonhei e sonho, mas tb sou muito do que sonharam e sonham pra mim.
E o mais lindo disso tudo é poder olhar pra mim e reconhcer um pouco de cada uma dessas pessoas que passaram pela minha vida. Sou tb um pouco de todos os que me amaram e que amei.
Obrigada por todos e por cada um deles Senhor!!!
Obrigada por me permitir sentir saudades!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário