quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Carta para uma nova amiga guerreira



Hoje acordei me questionando o poder que o outro tem de extrair de nós sentimentos tão profundos com tão pouco tempo de contato.
Não sei se isso tem a ver com personalidade, ou tavez quem saiba com sensibilidade. Mas me vejo por muitas vezes como estou agora, sentido a dor do outro.
Acredito ter sido isso que sentiu Jesus, sofreu as nossas dores. Morreu por nossos pecados.
E nessa busca de procurar a santidade , me vejo tb sofrendo as dores do outro.
Sei que o racional seria ajudar sem sofrer, mas ainda não sei olhar de fora, me manter fria e somente avaliar.
Vivo junto, sofro junto, e quero MUITO poder ajudar. Mas a sensação de impotência me causa medo, me angustia e até mesmo me irrita.
O que fazer diante do sofrimento daqueles que amamos e não podemos ajudar concretamente, a não ser falar palavras de amor e sofrer junto.....
Nesses momentos apenas sofro junto, dou meu coração para ajudar a dividir a dor que pesa e machuca no coração daqueles que amo, na esperança de que o peso diminua e eu possa assim enxergar no fundo de suas almas um pouco de alegria e esperança.
Hoje me encontro assim, com o coração dividido. Metade de mim sou eu, com meus sentimentos e preocupações pessoais, outra metade de mim é para aquela com quem sofro junto na esperança de que minha compaixão possa ajudar a diminuir sua dor.
Afinal compaixão significa exatamente isso: sofrer junto.
Mas sofro em oração, com a certeza de que Deus vê nossa dor e ouve nossas preces.
Confio plenamente na misericórdia divina e sei , pois ele prometeu: Onde dois ou mais estiverem orando a mim por um pedido de comum acordo, eu atenderei.
Então te digo amiga, Creia!!!
Ele nos ouve nesse momento e já está agindo!!!
Um dia, teremos apenas uma lembrança deste dia como um grande aprendizado para nossas vidas.
Não compreendemos a vontade dele e muito menos o porquê das coisas, mas a fé consiste em crer sem perguntar , sem entender. E eu creio que Ele sempre faz o melhor para nós mesmo que não entendamos.
Conte sempre com as minhas orações, com meu ombro e com meu coração para dividir sua dor.
Te conhecer foi um presente de Deus para minha vida.
Conhecer a história da sua vida e ver como vc encara sua vida, me fez refletir muito sobre minha vida. E este é o motivo que me faz querer dividir sua dor com vc.
Força e coragem são palavras que descrevem sua personalidade para mim. Por isso , não desista de seus sonhos.
Tenho certeza de que sua vida é exemplo pra muitos , pois é pra mim.
Fé em Deus, ele te ama e está ao seu lado te carregando no colo, mesmo que vc não sinta ou veja.
Estou aqui, orando, clamando, pedindo por vc. Por sua vida, por seus sonhos. Na certeza e esperança de que algo muito bom ainda virá para vc.
Um abraço bem apertado da sua mais que amiga, irmã em Cristo Jesus.

Um comentário:

  1. SI,
    OBRIGADO POR TUDO, QUE DEUS SEMPRE ESTEJA CONOSCO POIS PODE TER CERTEZA QUE SE AINDA NÃO DEU CERTO É PQ AINDA NÃO CHEGOU NO FIM !!!

    BJOSSSSS !!
    DE SUA MAIS NOVA AMIGA !!!
    (QUE VC SAbe quem é..)

    ResponderExcluir