quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O Medo

O medo aprisiona, contém e nos faz paralisar a mente.
Existem vários tipos de medos: da solidão, de não dar certo na vida, de errar, de perder....
Mas todos eles são gerados a partir de uma limitação com a qual nos deparamos.
Uma limitação tão assustadora que nos faz achar que não conseguiremos prosseguir, e na verdade não conseguimos mesmo.
O medo nos faz imaginar uma realidade inexistente. É como se uma pequena formiga de repente virasse um grande dinossauro. E ao nos depararmos com este medo nos sentimos incapazes de lutar, pois ele nos faz acreditar nesta impossibilidade.
É como se nossa mente perdesse o controle, só acreditamos naquilo que o "medo" nos sugere.
É assim que se sentem as crianças que acreditam ver monstros em seus quartos durante à noite. Elas chamam seus pais, que entramem seus quartos e dizem:Não há nada! Fique em paz!
Mas a criança está realmente vendo e temendo, para ela é tudo muito real, enquanto que para os pais tudo não passa de ilusão e de uma grande bobagem.
É incrível como muitas vezes em nossas vidas nos vemos como crianças assustadas assim.
Perdemos a lógica e nos deixamos aprisionar por medos bobos, mas que para nós no momento, são reais e terríveis.
Como sair desta situação?
Façamos como as crianças assustadas. Gritemos pelo Pai!!!
Peçamos ajuda a Ele. Vamos dizer a Ele desse medo que nos parece tão real, na verdade, vamos entregar a Ele esse medo.
As crianças nos ensinam muito com suas atitudes de entrega.
A criança ao chamar os pais nas suas noites de terror, o que querem na verdade é mostrar para o monstro, que existem pessoas que a protegem e amparam. Façamos como elas.
Vamos mostrar pros nossos "monstros" o grande e poderoso Pai que temos.
E assim, lançar nas mãos de Deus nossos medos, pedindo a cura de tudo aquilo que nos impede de proseguir. Afinal é nisso que consiste a fé: Crer.
Oremos:
" Senhor Jesus, Pai amado, Santíssima Trindade, venho neste momento entregar a Ti este medo que me aprisiona. Medo que me impede de enxergar as graças que Tu tens para mim.
Ajuda-me Senhor a encarar a vida com a confiança de que Tu estás ao meu lado e que contigo, não há o que temer.
Tu sabes ó Pai amado o quanto sofro por conta deste medo. Mas em meu coração creio que Tu és maior e que este medo é fruto do inimigo querendo me dizer que não devo acreditar, mas eu renuncio hoje a esse medo.
E proclamo as tuas bençãos em minha vida.
Creio que estás comigo e não me desamparará, pois isso, nada temerei.
Obrigada Senhor, por sua presença ao meu lado, por segurar minha mão e me ajudar a encarar este monstro que agora, ao seu lado nem parece tão assustador assim.
Peço tb a proteção de São Miguel arcanjo, com sua espada desembanhada a me livrar das ciladas do inimigo. E clamo a proteção poderosa da Nossa Mãezinha Maria durante os dias e noites de minha vida.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário