quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ser Um


"Enquanto não superarmos
a ânsia do amor sem limites,
não podemos crescer
emocionalmente.

Enquanto não atravessarmos
a dor de nossa própria solidão,
continuaremos
a nos buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes,

é necessário ser um. "( Fernando Pessoa)


Não se faz necessário comentar tão profunda e inspirada obra, mas meu coração pulsa por palavras . E eis que venho a escrever o que meu coração me impulsiona a dizer.

Vejo e sinto Deus falar comigo através desta linda obra. Nos meus mais profundos questionamentos e conversas com "Ele", ouvia a voz me dizer que quem tanto espero ainda não apareceu por conta da minha falta de aptidão para viver tal graça.

Sinto realmente que viver a dois é uma grande arte, necessita sabedoria e aprendizagem.

É necessário se conhecer, se amar, se respeitar, se valorizar, como diz a poesia: ser um.

Ser um é ser você por inteiro, é se conhecer e se bastar. O outro não pode ser necessidade nossa, não pode ser dependência para nossa formação. O outro é outro, com suas necessidades próprias, suas limitações próprias. Seria cruel depositar nas mãos de alguém a responsabilidade de nossa felicidade e realização.

Para viver a dois é preciso aprender, compreender e viver a arte de ser um. De se aceitar e se entender para então poder conhecer, aprender e viver com o outro. O outro será aquele que sendo um ao se somar ao um que sou, formaremos um outro "UM" mais completo, mais diverso e complexo, mas um ser que viverá a eterna dialética de ser UM sendo ao mesmo tempo DOIS.

Que o outro some, sem simplesmente tapar os buracos que existem em mim.

Que o outro me ajude a crescer através do "um" que é, e não me precisonando a ser o "eu" que ele quer.

Que o outro seja para mim o outro, pois aí saberei o que realmente sou.

Peço Senhor, que me ajude a compreender e viver essa singularidade de mim mesma para que possa ser o melhor possível para o outro que está por vir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário