sábado, 12 de fevereiro de 2011

O antônimo do amor

Fiquei pensando sobre o antonimo de amor. Alguns dizem ser o ódio, mas depois de refletir descobri que não é não.
Para mim o antônimo do AMOR é o EGOÍSMO.
Como já disse São Paulo, o amor é bom, se compadece, não quer o mal.... Já o egoísmo, machuca, separa, fere.
Quando amamos alguém, seja esse amor qual for, por pai, mãe, irmãos, marido, namorado ou amigos, nos doamos, queremos o bem do outro.
O amor nos faz abrir mão de nossas vontades e desejos para ver a felicidade do outro.
O amor nos leva ao encontro do outro, pois ao abrirmos mão das nossas vontades para atender as necessidades do outro, trazemos quem amamos cada vez mais para perto, acolhemos, cuidamos...
Já o egoísmo nos faz querer apenas satisfazer nossas vontades e necessidades.
O nosso momento é o que importa.
O outro sofre? Não consigo ver.... Meus problemas são maiores demais pra que eu possa olhar os dele. E se vejo, não tenho tempo nem como ajudá-lo, porque preciso resolver e satisfazer as minhas necessidades.
Nisso, enquanto o amor une, o egoísmo separa.
O egoísmo é o maior algoz dos relacionamentos.
A cada atitude egoísta do outro, o nosso coração dá um passo para traz, é como um mecanismo de defesa.
Só que as pessoas as vezes, acabam se fechando em seus mundos e agindo de forma egoísta muitas e muitas vezes.
Dessa forma , o coração daquele que ama uma pessoa com atitudes egoístas, tende a dar vários passos para traz, ou seja, se afasta do coração do outro cada dia mais.
O mais triste disso tudo é que as vezes a distancia é tão grande, que nem se enxerga mais o caminho de voltar. É o fim do amor...
Já passei por essa situação muitas vezes. Pessoas que amei muito, hoje não representam nada pra mim. Nada mesmo. Não tenho nem sequer raiva. Nem vontade de ver ou falar com elas. Acredito que foi a distância.... O amor se perdeu.... Não sabe mais voltar para aquele endereço. São as marcas do egoísmo, que fere, separa e mata o amor.
Sei que por muitas vezes também tenho atitudes egoístas, mas hoje após essa reflexão, peço a Deus que me ilumine e me ajude a ser amor para todos , mas PRINCIPALMENTE para quem é amor para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário