sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Como se cura a ferida

Quero falar hj sobre a dor da perda, dor do engano, dor da traição, dor da rejeição.
Podem parecer dores diferentes, mas todas levam a uma unica palavra: PERDA.
Sempre que sofremos uma perda tendemos a desabar, achar que chegamos no fundo do poço e que nunca vamos nos levantar.
Mas esquecemos que somos seres humanos, e que desde de nosso nascimento vivemos de perdas, e assim será pra toda a nossa vida. Pode parecer uma visão pessimista, mas prefiro encará-la como realista.
Perdemos o aconchego do utero materno ao nascer...
Perdemos o colo e o seio que nos alimenta ao crescer...
Perdemos os cuidados e mimos da infância ao atingir a adolescencia...
Perdemos a inocência....
Perdemos a pureza....
Perdemos....
E assim por toda a nossa vida.
E são essas perdas que nos permitem crescer, amadurecer.
Mas de todas elas para mim a que mais causa dor é a perda da confiança, do respeito e principalmente do amor.
Ser traído em seus sentimentos, para mim é a maior dor .
Confiar , entregar-se , abrir seu coração a alguém que você julga ser seu amigo e ver que se enganou, é um golpe muito duro.
A sensação de se sentir usada é horrível.
É como se outro entrasse em sua vida, colhe-se tudo o de melhor que você poderia oferecer e de repente sem o menor escrúpulo sumisse, levando tudo o que você tinha de bom.
O que fica?
O vazio. A dor. A sensação de estar só e dilacerado.
Acho que foi assim que Jesus se sentiu na cruz. Nu, despedaçado, humilhado. Por amor.
Assim como nós quando nos ofertamos por amor e somos descartados ao não ser mais necessários , ou então ao sermos trocados por alguém novo.
Ninguém é capaz de saber o que sente um coração assim. Só Jesus!
Ele passou mais, muito mais do que qualquer um de nós. E é por isso que só Ele pode nos consolar e compreender.
Num desses momentos em minha vida, Jesus veio.
Me acolheu. Me consolou. E disse: Eu estou aqui. Eu vou te restituir. Eu vou te dar de volta suas vestes, vou reconstruir seu coração.
Ele me disse isso através de uma canção: Como se cura a ferida - Fernanda Brum
Assisti o Dvd que tem essa música e vi que era Deus falando diretamente comigo.
O dvd se chama cura-me, aconselho a todos assistirem.
Mas deixo aqui a música como instrumento de cura pra todos que precisarem.


Um comentário:

  1. Lindo amiga!
    Realmente a perda é algo inevitável em nossas vidas.... mas como diz a Palavra de Deus, tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus. E perder por Deus é divino! Jesus perdeu sua dignidade humana por amar-nos mas devolve-nos nossa dignidade porque quando não aprendemos a perder, fazemos coisas que muitas vezes nos faz nos perder novamente.... mas Deus é mais! Muito mais!!!!
    Ele veio ao teu encontro num desses momentos não foi? Eu estou passando por um momento de perda também e é nesse novo tempo que tenho sentido mais ainda a presença do Senhor em mim. Porque quem quiser perder sua vida por mim, seus desejos por mim, assim diz o Senhor, a encontrará!
    Fique sempre com Deus minha amiga querida!
    Sinto muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas saudades de nossas conversas. Uma pena que não nos vemos a tanto tempo.
    Se cuida!
    Beijos

    ResponderExcluir