quinta-feira, 1 de abril de 2010

Quinta-feira Santa


Hoje comemoramos o dia da instituição da Sagrada Eucaristia e do sacerdócio.
Jesus na sua maior e mais profunda demonstração de amor, se faz alimento para nos alimentar.
Ele sabia que precisaríamos sentí-lo concretamente, pois somos criaturas limitadas e assim como Tomé que pediu para tocar em suas chagas, muitas vezes também precisamos sentí-lo concretamente para crer.
Sabendo disso , Jesus se entregou como alimento para nos saciar e curar. Alimento do céu, alimento que é a presença viva de Nosso Mestre.
Tenho profunda gratidão e amor pela sagrada eucaristia, pois através Dela, da presença Viva e concreta de Jesus que pude sentir o grande amor de Deus por mim. Foi adorando o corpo e sangue de Jesus que pude encontrar o caminho de volta ao Pai.
Foi adorando o Santíssimo Sacramento que Jesus falou comigo, me ouviu, me abraçou, me demonstrou todo o seu amor por mim.
E foi comungando, me alimentando de Jesus eucarístico, que o Senhor foi e ainda vem me curando e me libertando de tudo o que me afastava e me afasta ainda Dele.
Hoje mais do que agradecer pela grande graça e benção que é poder ter a sagrada eucaristia, é dia de adorar, louvar e bendizer a Deus por tão explêndido presente.
Reze, agora, agradecendo a Jesus pelo grande presente que nos deixou: a Eucaristia.

"Obrigado, Senhor, pela oportunidade que tenho diariamente de receber-Te na comunhão e assim receber tantas graças de que necessito, especialmente a de vencer a tentação e o pecado. Creio que serei vitorioso usando esse poderoso remédio que é a Eucaristia.

Senhor, obrigado por todo esclarecimento que recebi a respeito da Eucaristia. Dá-me, Senhor, deste Pão, para que eu possa ser curado e ressuscitado, conforme a promessa que está em Tua Palavra: 'Aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele, e eu o ressuscitarei' (Jo 6,54.56). Ressuscita-me, Senhor Jesus. Amém!"
(oração de Monsenhor Jonas Abib)


Mas após se dar para nós em alimento Jesus nos ensina o verdadeiro sentido de nossa existência: O servir.
Jesus lava os pés de seus discípulos para nos ensinar que o maior no reino dos céus é aquele que for menor na Terra. O mestre nos ensina a grande arte de servir, de ser luz e amor para nossos irmãos.
Oro agora:
" Senhor, ajuda-me a ser luz para meus irmãos. Ajuda-me a enxergar a necessidade daqueles que o Senhor me confiou e assim possa ajudá-los em suas dores.
Quero servir a Ti por meio do serviço a meus irmãos. Peço que envie seu Espírito santo para me conduzir para onde quiseres e para assim fazer a Tua vontade. Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário