sexta-feira, 15 de julho de 2011

O amor....

Hoje estou muito feliz, a frase que escolhi para colocar no meu quarto chegou.
Fiquei dias escolhendo e pensando no que colocar em meu quarto, pq acredito ser o quarto, o lugar da casa que mais fala da gente e sobre a gente.
Então depois de ler tantas frases e poemas escolhi esta de Drumond: " A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos tb a felicidade".
Essa frase diz muito do que penso e sou.
Já perdi muitas chances de ser feliz por medo de sofrer, mas hj, depois  de um tempo de caminhada, aprendi que o sofrimento é inerente a nossa vontade.
Sofrer não é uma opção nossa. Pois se fugimos dele, aí mesmo é que ele aparece mais forte em nossa vida, pois evitamos a felicidade e consequentemente encontramos a dor.
Por isso hoje entrego minha vida a Deus, e deixo que Ele permita a felicidade entrar na minha vida, mesmo sabendo que amar é correr um grande risco.
O outro nunca será "aquilo" que sonhamos, assim como nós também nunca seremos "aquilo" que o outro espera de nós. Somos humanos, e assim sendo, somos imperfeitos.
E quando nossa humanidade esbarra em nossas limitações e nas limitações do outro, encontramos a dor, A dor de perceber que não existe aquela perfeição tão desejada. E o que sobra?]
O que sobra é o amor verdadeiro, aquele que nos faz querer ter e estar ao lado do outro apesar de sua e de nossa humanidade.
Eu me encontro assim: correndo riscos...
Sei que posso, e até arrisco afirmar, que irei sofrer. que em algum dia, algum momento vai doer. Nem que seja pela partida, pela vontade maior de Deus. Mas mesmo assim assumo o risco, porque prefiro sofrer amando e vivendo, do que sofrer sem amar e morrer a cada dia sem saber como poderia ter sido feliz.
Amo, amo muito.... todos aqueles que Deus me confiou, até mesmo aqueles que mais me fazem sofrer,pois se sofro por eles, é que por eles tenho maior amor.
Sou feliz porque arrisco, sou feliz porque vivo intensamente cada dia de minha vida, sou feliz porque amo sem medo de sofrer....