sábado, 27 de fevereiro de 2010

Terremoto ( resposta ao comentário da minha irmã em Cristo: Vanda)

Hoje fiquei muito feliz ao ler o cometário de uma nova amiga e irmã em Cristo (Vanda) sobre o post do salmo 123.
É muito importante saber que tudo o que escrevo e compartilho é lido e refletido por outras pessoas. Pois esse é o objetivo maior deste Blog. Trocar conhecimentos e vivência nesta caminhada rumo ao céu.
No comentário, minha amiga me falou sobre o poder do louvor. Que mesmo nas tribulações devemos louvar, pois o louvor liberta e cura.
Quero agradecê-la pelas palavras lindas e carinhosas. Também agradeço pela letra da música linda de Cassiane. Conheço a música e amei o "presente".
Aproveitando esse comentário, gostaria de compartilhar com vcs um fato que marcou muito meu crescimento espiritual.
Logo que comecei a voltar ao Senhor, ouvindo o Pe. Marcelo Rossi, comecei a me interessar pelos louvores ( já era o espírito Santo agindo).
E ao voltar do trabalho ouvia uma rádio evangélica que tocava diversos louvores. Ouvi então um louvor que falava do amor que a cantora sentia por Jesus.
O nome da cantora é Eyshila.
Soube então, que ela faria um show de lançamento de seu cd. Quis muito ir, mas não consegui.
No sábado seguinte ao show, liguei a tv e passava um clipe desta cantora, como já a conhecia parei para assistir. O Clipe era de uma música chamada TERREMOTO.
Essa música fala exatamente sobre o poder do louvor.
Conta a passagem de "Ato dos Apóstolos 16, 25-26" , onde Paulo e Silas estavam presos por levar a palavra de Deus, mas ao invés de murmurarem ou se revoltarem contra o Senhor, Louvaram!!! Louvaram à meia noite, tão alto que todos os outros prisioneiros ouviram. Ao louvarem, o Senhor agiu. Houve um terremoto e todos foram libertos.
Quando ouvi essa música pela primeira vez, chorei muito.
Passava na época, por uma profunda perseguição em meu trabalho, vivia angustiada e triste. Mas ouvir essa música e posteriormente ler a passagem da bíblia, tomei posse dessa verdade e passei a louvar.
Cada vez que chegava no meu trabalho e era agredida e perseguida, cantava essa música no meu interior, crendo que o terremoto aconteceria e seria liberta de toda aquela injustiça.
E o Senhor agiu. Para honra e glória do nome de Jesus, a pessoa que me perseguia passou a me ver de uma nova forma, e mais do que isso, qdo saí desse emprego, por outros motivos, pude tê-la como minha amiga.
Por isso minha amiga Vanda, creio sim que o louvor liberta e cura. É uma poderosa arma que o Senhor nos dá , nesta luta contra o inimigo.
Obrigada por me ajudar a lembrar o quão importante é estarmos em sintonia com o Senhor através do louvor.
Que Deus te abençoe muito!!!
Deixo aqui pra vc e pra todos que desejarem ouvir, este louvor que muito me ajudou: TERREMOTO!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Senhor está do nosso lado.

Venho hj falar sobre mais uma benção de Deus em minha vida.
Entrei na quaresma na quarta-feira de cinzas e fui assim para o deserto com o Senhor.
Mas nesta semana, senti como se algo me desorientasse. Não conseguia orar com concentração e mais do que isso, comecei a me sentir fraca fisicamente. Era como se estivesse gripada, uma moleza, uma fraqueza, como se minhas forças estivessem indo embora.
Mas meu coração me dizia que não era nenhuma enfermidade física, mas sim uma luta espiritual que estava travando.
Mesmo sabendo que se tratava de uma investida do mal, não conseguia reagir, pois meu corpo me chamava pra cama e para dormir. Foram 3 dias assim.
À noite para orar precisava lutar contra o sono. Por diversas vezes orando o terço me via como que começando a cochilar, mas lutava e voltava a orar, mesmo que com pouca ou quase nenhuma concentração.
Mas o Senhor ouviu minhas preces, e me ajudou.
Ontem uma amiga que é evangélica me emprestou um livro de um pastor chamado Silas Malafaia. O livro é fininho e fácil de ler.
Hj ao acordar, me sentia um pouco melhor, mas meu coração ainda estava oprimido e me sentido "presa" a alguma coisa que não sabia explicar.
Ouvi o programa do Pe. Marcelo e depois liguei a Tv na Canção Nova para ssistir a adoração.
Orei, me senti um pouco mais leve, mas ainda tinha aquela pressão em meu coração.
resolvi então ler o livro que minha amiga havia me emprestado.
Aquele livro fininho, veio como uma cachoeira de Água Viva a lavar o meu coração.
Chorei por diversos momentos e sentia que aquele choro era de libertação.
Senti muito forte a presença de Deus em mim através da leitura daquele livro.
Ao terminar a leitura, não sentia mais o aperto em meu coração. Muito pelo contrário, senti novamente a paz do Senhor em meu coração.
E veio em minha mente cantar o salmo 123, que a Eliana Ribeiro gravou em seu novo DVD.
" Nossa alma como pássaro escapou, do laço que lhe armara o caçador!"
Cantei, cantei e cantei!!! Porque hoje, mais uma vez, o Senhor me libertou do laço do inimigo.

Obrigada Senhor, por me ouvir. Por ouvir minhas súplicas até mesmo quando não tenho forças para orar. Obrigada por ouvir minha alma, que clama a todos os minutos por Ti. Pois só Tu és a razão do meu existir. Te amo, Jesus!

Repito e Oro o salmo 123, tomando posse com meu nome no lugar de Israel, pois hoje sou eu quem louvo e bendigo o Senhor por me livrar das armadilhas do inimigo.:

" Se o Senhor não estivesse do nosso lado, -que o diga eu , Simone-
se o Senhor não estivesse do nosso lado,
qdo os homens nos atacaram,
então nos teriam devorado vivos,
no furor da sua ira contra nós.

As águas nos teriam inundado,
uma torrente nos teria afogado,
águas impetuosas teriam passado sobre nós.

Bendito seja o Senhor,
que não nos entregou como presa a seus dentes.

Como um passarinho fomos libertados da armadilha do caçador:
a armadilha quebrou e recuperamos a liberdade.
Nosso auxílio está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Recomeçar

Durante o carnaval na Canção Nova pude rever muita coisa que já vivi.
Pude permitir que o Senhor curasse muita coisa que ainda precisava ser curada.
Voltei me sentindo mais forte e com a certeza em meu coração de que uma nova fase em minha vida começa agora.
Precisava colocar um ponto final em sentimentos e lembranças que eram vivas em meu inconsciente e que me impediam de caminhar melhor, mais livre.
É como se existisse um lixo que coloquei embaixo do tapete, e lá na Cançao Nova, o Senhor me fez removê-los.
Me sinto mais leve e livre.
Cada acampamento que vou na Canção Nova, é uma obra nova que o Senhor faz na minha vida.
Agradeço muito a Deus por todas as graças e pela benção que é essa comunidade.
E peço Senhor:
" Ajuda-me a recomeçar. A recomeçar de uma nova forma, mais madura, mais leve e principalmente Contigo. Não me permita desviar de Teu caminho. Quero fazer a Tua vontade SEMPRE. Envia Teu Espírito Santo para que eu não perca o foco, que és Tu, Senhor. Amém!"

Faço dessa música do Cantor Tino, minha oração a Ti, Senhor!

O Paralítico

Segundo dia da quaresma, hoje venho compartilhar o sentimento do meu coração.
Ver quem amamos longe de Deus é uma dor muito grande.
Queremos poder entrar na mente deles e fazê-los ver que só com Deus poderemos ser felizes verdadeiramente, mas o Senhor não permite, pois existe o Livre arbítrio.
Quantas vezes muitas pessoas tb não tiveram vontade de entrar em minha mente e me fazer ver o que só hj vejo.
Sei que preciso crer nas promessas de Deus, que dizem que todos aqueles que crerem verão a salvação de toda sua família.
Também tenho aprendido que nossas atitudes é que farão com que aqueles que não creem, vejam o quanto a presença de Deus é importante em nossa vida.
Cada vez mais tenho a certeza de que preciso agir, agir através de orações, agir através do amor por aqueles que andam perdidos.
Ouvi uma música que fala sobre a passagem em que Jesus passa e vê um paralítico que espera que alguém o leve até a piscina para ficar curado(Jo 5) . Muitas vezes somos como esse paralítico, nos acomodamos e ficamos esperando que as pessoas que amamos mudem, mas não começa de nós esta mudança. Precisamos mudar nosso olhar, olhar como Jesus, com misericórdia.
E acima de tudo, crer!!
Crer que Jesus tudo pode. E que Ele também ama incondicionalmente aqueles que desejamos ver no caminho de Deus. Por esse mesmo motivo Ele pode "passar" e salvá-los, sem mesmo precisar levá-los à piscina.
Tudo pode aquele em que cremos.

Música O paralítico ( pe. Gleuson)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Quaresma

Começa hoje um novo momento em nossas vidas. Momento de reflexão, momento de conversão.
Quaresma é tempo de isolamento das coisas do mundo, tempo de uma entrega maior as coisas de Deus.
Hoje quando acordei, liguei o rádio como de costume para ouvir o Pe. Marcelo Rossi. Ele estava fazendo uma oração para o começo da quaresma.
Eu orei neste sentido, me entregando verdadeiramente a Deus.
Hoje, meu corpo físico continua suas atividades normais, mas meu espírito entra no deserto com o Senhor.
Entro neste deserto durante quarenta dias, pedindo a Deus que me ajude a ir além. Ir além de mim mesmo, me conhecer mais, descobrir minhas limitações e fraquezas para que possa à luz do Espírito Santo melhorar.
Ir além do que conheço de Deus, mergulhar profundamente em seus mistérios e vontades para minha vida. Conhecer mais Jesus, criar uma intimidade maior. Uma intimidade que o dia a dia, a correria, as coisas do mundo nos impedem de ter com Jesus.
Acredito que essa intimidade virá a medida em que a penitência e o Jejum me fizerem ter consciência de que me desapegando das coisas materiais , posso estar mais entregue a Deus e as coisas do céu.
Sei que assim como Jesus foi tentado no deserto, eu também passarei por momentos de provação, pois o mal não quer que tenhamos essa intimidade maior com Deus.
Mas tenho também , e acima de tudo, a certeza de que O próprio Jesus, estará comigo, ao meu lado, me carregando no colo, nestes momentos me dando força para continuar e vencer. Aliás, venho dizer e afirmar, que serão nestes momentos que poderei mergulhar mais e mais na Sua Misericordia e Amor, conhecendo ainda mais aquele a quem entreguei minha vida.
Peço a Virgem Maria que me acompanhe também neste deserto. Que seja ela a mão a me dar de beber, pois podemos ficar 40 dias sem nos alimentar, mas não sem beber. Que seja a mão da Mãe, a me dar a Água Viva de seu Filho, para que tenha força e sabedoria na caminhada.
Peço também a proteção do meu Anjo da Guarda e de São Miguel Arcanjo.
E tenho a certeza de que ao final destes 40 dias serei uma pessoa melhor para Deus e para meus irmãos.
Convido você a fazer também esta experiência.
Saiba que será difícil, mas não estará sozinho(a)!
Deus estará com você e eu também estarei neste deserto, vivendo intensamente esta busca pela santidade. Sempre que puder, virei aqui contar meus progressos, quedas e até mesmo desabafar.
Para me ajudar neste caminho, vou realizar o retiro popular de Dom Alberto Taveira. Fiz o ano passado e me ajudou muito.
Indico para todos!
Nele contem orações e passagens para meditarmos cada dia desta quaresma.
Vende na Canção nova e na Paulinas.
Boa quaresma e que Deus te dê força e sabedoria durante este deserto.
Que ao final destes 40 dias, você possa encontrar o oásis do amor e da misericordia divina, renascido em uma pessoa muito melhor.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Momento de adoração na Canção Nova



A adoração ao Santíssimo Sacramento na segunda-feira de carnaval na canção nova, foi maravilhosa!!! Coloquei aqui para vc um pouco do que vivi e me renovou!!
Viva esse momento de verdade, fale com o Senhor!!


Viver o carnaval na canção nova foi realmente maravilhoso.
Vivi tudo e cada minuto intensamente.
Já quase na hora de vir embora estava tendo um show com o Ministério Amor e Adoração.
Parei um pouco para ouvir os louvores enquanto esperava a hora de vir, mas o Senhor não perde tempo e até o último minuto agia em mim. Eles cantavam uma música que mexeu muito comigo. Pensei que queria muito poder ter gravado para trazer para casa. E eis que qdo chegeui aqui e entrei no site da Canção nova achei a música com a gravação daquele exato momento.
Claro!!! baixei e coloquei aqui, neste espaço que é mais que um Blog, é meu diário esperitual, onde divido com vc momentos e pensamentos que me ajudam a estar mais perto de Deus.
Se vc não pôde estar presente neste momento do carnaval na CN, feche seus olhos e ouça tudo com o coração aberto. Tenho certeza de que Deus também agirá em vc.

Todo dia - Ministério Amor e adoração

Testemunho da Eliana Ribeiro

Viver o Carnaval na Canção nova foi um grande presente de Deus pra mim.
Vivi experiências maravilhosas com Jesus, mas o que mais mexeu comigo foi o testemunho da Eliana Ribeiro na segunda-feira.
É incrível como a história de vida dela tem muita coisa parecida com a minha. Não cheguei a fazer tudo o que ela fez, mas me identifico muito com a caminhada dela.
Também aprendi com ela e com seu testemunho a arte de Esperar no Senhor.
Encontrei um resumo do testemunho no site da Canção Nova e coloquei aqui para vc tb poder experimentar desta graça.


O Deus da vitória me resgatou (Eliana Ribeiro)
Eu sei quem me tirou do fundo do abismo e esse Alguém é Jesus Cristo.


"Acorda! Acorda com toda a força, braço do SENHOR! Acorda, como nos tempos passados, acorda, como nas eras antigas. Acaso não és aquele que derrotou o dragão, que venceu o monstro marinho? Acaso não és aquele que secou o mar, as águas imensas do abismo? Não és aquele que fez no mar um caminho para os libertados passarem? Agora voltam os que o SENHOR resgatou e chegam a Sião cantando hinos. Vêm carregando uma alegria sem fim, festa e alegria são a sua bagagem, o medo e a tristeza ficaram para trás. Eu, eu mesmo sou o vosso consolador! E tu, então, para que teres medo de um mortal, de criatura humana, que acaba igual à erva? Tu te esqueces do SENHOR, teu criador, que estendeu o céu e lançou os alicerces da terra. Tu continuas tremendo todo dia, ante a violência de quem te explora, como se ainda fosse capaz de te destruir. Mas, agora, onde está a fúria do opressor? Logo sairá livre aquele que anda cabisbaixo, não há de ir morto para a cova e nunca mais lhe faltará o alimento. Sou eu, o SENHOR teu Deus, aquele que balança o mar e provoca o fragor das ondas. ( Seu nome é SENHOR dos exércitos. ) Coloquei minhas palavras em tua boca e à sombra da minha mão te resguardei, quando ainda estendia o céu, lançava os alicerces da terra e dizia a Sião: 'Tu és o meu povo'" ( Isaías 51, 9-16).

Você que veio com tristeza no coração, hoje pode sair daqui levando fé e alegria. O Senhor recuperou você. Não foi simplesmente uma vinheta de carnaval [que o trouxe aqui], foi o Senhor que foi à sua cidade resgatar você. O Senhor o seduziu e usou da Canção Nova para recuperá-lo. Agradeça ao Senhor por não desistir de você. Todos podem ter desistido, mas o Senhor não desiste de você. Espera n'Ele, pois Ele jamais o deixará.

"Se no abismo está minha alma, sei que ali também me amas. Senhor, eu sei que Tu me sondas [...]" (trecho da música “Sonda-me”).

É preciso reconhecer este amor infinito do Senhor, senão você não aguenta.

Eu nasci à luz de velas. Quando nasci o cordão umbilical estava em volta do meu pescoço, fiquei algum tempo no hospital até que pude sair. Desde meu nascimento, assim como o Senhor tinha feito um plano para mim, o demônio também estava ali querendo roubar a minha vida. Mas como o Senhor é mais forte e sempre esteve comigo.

Quando comecei a estudar o padre ia à escola aplicar a catequese, pois ainda não havia uma igreja em minha cidade e eu comecei a frequentá-la [a catequese]. Meus pais trabalhavam muito e minha infância foi sempre aos cuidados de uma tia. Quando eu tinha 11 anos, por conta de ter começado muito nova na igreja, viram meu desempenho e me deixaram fazer a Primeira Eucaristia com essa idade. Passei a frequentar o grupo de adolescentes e comecei a sair à noite depois dos grupos. Nessas festas “rolava” bebidas. Comecei a chegar tarde em casa e isso começou a causar muita confusão familiar.

Aquilo foi desmontando minha família. Eu brigava muito com minha mãe. Eu nunca gostei muito de cerveja e por isso bebia bebidas mais fortes. Era tanta briga, tanta coisa contra mim que queria aliviar de alguma forma e fazia isso na bebida. Eu tinha “amigos” que bebiam comigo e depois me largavam caída no chão. Meu pai pegava meus irmãos e saía para me procurar, pois eu saía e não voltava, passava à noite na rua.

Minha mãe começou a rezar e a pedir que Nossa Senhora me acompanhasse, pois eles já não estavam conseguindo mais. Quantas vezes eu fui ao hospital tomar glicose... Comecei a ter insônia, fui ao médico e comecei a tomar remédios para dormir. Comecei a fumar e tive uma crise horrível, no hospital disseram que estavam com suspeita de que eu havia adquirido pneumonia. Comecei a misturar bebida e medicamentos. Na escola eu simulava uma tosse para poder tomar o xarope e ficar calma dentro da sala de aula. Isso estava se tornando um vício.

A escola chamou meus pais para dizer que eu estava me envolvendo com drogas e ia acabar repetindo de ano. Foi o que aconteceu. Isso foi uma vergonha para mim. Tudo que eu tinha conquistado estava indo para o lixo. Então, eu disse para mim mesma que eu iria mudar de vida.

Dentro desse tempo minha mãe foi se confessar e disse para o padre que não sabia mais o que fazer. O sacerdote disse-lhe que comprasse uma imagem de Nossa Senhora e a colocasse no meu quarto, para que eu soubesse que tinha uma mãe na terra e uma no céu. Todas as vezes em que eu chegava em casa, bêbada, havia um bilhetinho ao lado da imagem dizendo que meus pais me amavam e Deus também. Meus pais encontraram, na Igreja, a força de que eles precisavam.

Diante dos meus pecados Deus encontrou uma forma de mudar toda minha família, de levar todos para Ele. Eu comecei a melhorar. Até que chegou o carnaval e conheci um rapaz. Acabei me entregando a ele. O rapaz era usuário de drogas e quando a gente saía eu me perdia. Começou tudo de novo.

Então, minha mãe ouviu dizer que na minha cidade ia haver um encontro de jovens e ela queria que eu fosse nesse encontro. Na sexta-feira, que antecedia o encontro, eu pedi que ela me deixasse sair e ela não deixou. Eu disse que ficaria em casa e eles foram para o aniversário de minha avó. Quando eles saíram achei um pouco de vinho, mas como era pouco, peguei o álcool de limpeza e misturei com vinho. Tomei toda aquela garrafa. Comecei a passar muito mal. Senti que algo estava errado, fui até a imagem de Nossa Senhora e comecei a rezar. Nisso, perdi minha visão, caí no chão, comecei a gritar chamar por Jesus porque eu estava morrendo. Consegui chamar uma amiga que me levou para o hospital. Os médicos disseram que eu tinha chegado ao limite.

No outro dia, eu acordei como se nada tivesse acontecido, fui até a cozinha e pedi que minha mãe me levasse para aquele encontro. Eu fiz um propósito de ficar sozinha naquele encontro. Não aguentava mais aquela vida. Na hora do intervalo liguei para aquele meu namorado e ele terminou comigo porque disse que eu era doida. Voltei para o ginásio aborrecida pelo que ele me disse. Antes da Santa Missa, o padre pegou o microfone e disse: "Muitos jovens que estão aqui estão perdidos, mas Deus quer curá-los”. Parece que ele estava falando exatamente o que eu vivia. Continuou dizendo: "Jesus quer revelar no seu coração quem mais o magoou e você irá perdoá-lo, pois a partir daí o Senhor entrará em sua vida".

Chorei muito e comecei a orar em línguas e naquele momento eu tive a imagem dos meus pais. A ausência deles foi o que me afetou, sentia um vazio, era para eles que eu tinha de dar o perdão. Eu disse, na oração, que eu os perdoava e também lhes pedia perdão. O padre pediu que nós abríssemos os olhos e abraçássemos quem estava do nosso lado. Esse abraço iria para aquela pessoa que eu tinha perdoado. Quando olhei para o lado vi meus pais vindo em minha direção. Minha mãe sentiu que deveria ir ao encontro. Precisava ser daquele jeito.

Na terça-feira daquela semana eu fiz alguns exames para ver como estava uma gastrite que eu tinha por conta da bebida e depois dos exames eu soube que tinha sido curada. Depois daquilo eu só queria Deus. Toda semana eu me confessava, pois achava que eu era a pior pessoa do mundo. Comecei a participar da Eucaristia, a ler a Bíblia. Fui retomando minha vida. Como foi importante o acolhimento quando vivi uma experiência com Deus!

Os meus antigos amigos foram se afastando e foram dando lugar aos meus amigos de oração. Entrei na faculdade, fui dar catequese, comecei a cantar e pedi a Nossa Senhora que colocasse um homem de Deus em minha vida. Eu esperei este homem por 7 anos, até chegar à Canção Nova.

Mergulhando em Deus, um dia, eu vim a Aparecida e ouvi uma homilia sobre vocação de vida consagrada em uma comunidade. Isso me tocou. Deus me propôs que eu deixasse tudo e me consagrasse a uma comunidade. Comecei a conhecer a Canção Nova. Em 1999 eu entrei para a comunidade. Só Deus mesmo para fazer algo assim na minha vida.

Conheci o Fábio, começamos a namorar. Como queria que ele conhecesse meus pais fomos passar o Natal com minha família. E no dia 28 eu precisava estar na Canção Nova e meus pais nós trouxeram de carro. O nosso carro capotou. Fui para um hospital, quebrei a bacia, a clavícula, o braço, o punho e o pé. Fiquei toda quebrada. O Fábio também ficou muito machucado. Minha mãe também se machucou muito. Mas meu pai havia falecido. Eu não acreditava, passou um filme na minha cabeça. Pedi força para Deus, pois senão eu não iria aguentar.

Eu iria precisar de oito meses de tratamento e só pedia força para Jesus. As pessoas dos grupos de oração da cidade começavam a me visitar e a rezar comigo. Eu recebia Jesus Eucarístico todos os dias. Era possível sofrer e ainda sorrir. É possível, sim, é a força de Deus em nossas vidas. O Senhor mais uma vez venceu em minha vida. Três meses depois do acidente eu voltei para a Canção Nova, o que era para durar oito meses acabou em três [o tratamento].

O sofrimento existe e entra na nossa vida sem pedir licença. Precisamos deixar que Deus nos cure e aja em nossas vidas. Quem abraça a cruz é mais que vencedor. Estamos juntos nessa luta! Você vai conseguir, porque eu consegui. Olhe tudo pelo que eu passei para estar aqui; você também vai conseguir! Eu posso passar por algum sofrimento, mas a gente tem na bagagem festa e alegria porque nós sabemos de onde Deus nos tirou. Aguente firme! Abra o seu coração.

Trascrição e adaptação: Pollyana Fonseca

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A distorção da alegria e suas consequências

Carnaval, tempo que para muitos se transformou em liberação total

Precisamos ser alegres; o cristão é alegre. A alegria faz bem para a alma. A Bíblia afirma que “a alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida” (Eclo 30,22-26).

São Francisco de Sales dizia que “um cristão triste é um triste cristão”. A alegria verdadeira brota de um coração puro, que ama a Deus e ao próximo, tem a consciência tranquila e sabe que está nas mãos de Deus.

Mas o mundo confunde alegria com prazer; quando não são a mesma coisa. Prazer é a satisfação do corpo; alegria é a satisfação da alma. Há prazeres justos e até necessários, como o sabor que Deus colocou nos alimentos, o prazer do ato sexual do casal unido pelo matrimônio... Mas há também prazeres injustos, por isso, pecaminosos, quando se busca a satisfação do corpo apenas como um fim: a bebida, o sexo fora ou antes do casamento, as drogas, as aventuras que põem a vida em risco, etc..

Isso acontece quando se abusa da liberdade e se usa mal as coisas boas. Isso tem nome: libertinagem. Por exemplo, pode ser um gesto de alegria beber um copo de vinho com os amigos, mas pode se tornar um gesto de prazer desordenado se houver o abuso da bebida e se chegar à embriaguez. O mal quase sempre é o uso mau, o abuso das coisas boas. Quantos crimes e acidentes acontecem por causa dessas libertinagens!

Está chegando mais um carnaval, tempo que para muitos se transformou em liberação de todos os instintos, busca frenética da “alegria” e do prazer. Mas o prazer ilícito, quando passa, deixa gosto de morte. A distorção da alegria nessa festa pode se transformar em sofrimento para a própria pessoa e para os outros, porque sabemos que “o salário do pecado é a morte” (cf. Rm 6,23). Não pense que você pode ser feliz no pecado; isso é uma ilusão.

A tentação nos oferece o pecado assim como uma maça envenenada, mas caramelada. É mais ou menos como o terrível anzol que o peixe abocanha porque está escondido dentro da isca. Depois de abocanhar a isca, de sentir o “prazer” rápido que ela lhe dá, o peixe sente o gosto da morte no anzol que o fisga.

O mesmo se dá com quem se entrega, no carnaval, aos prazeres da carne: o sexo a qualquer custo, a prática da homossexualidade, o uso das drogas, o abuso da bebida, os gestos de violência... O que tudo isso gera depois? Sabor de morte. Depois que rapidamente tudo isso passa vem o vazio, a tristeza.

Temos visto um espetáculo deprimente nos últimos carnavais; as próprias autoridades, querendo impedir a Aids, acabam fomentando o pecado. Os governos da união e dos estados distribuem amplamente a famigerada “camisinha” para que os foliões brinquem, gozem, mas sem o perigo de se contaminarem. Preserva-se o corpo e mata-se a alma; defende-se o prazer e a orgia e afunda-se a moral; lança-se o povo nos antigos bacanais gregos. No último carnaval vimos até o Presidente da República promovendo um triste espetáculo de distribuir cartelas de camisinhas aos foliões na Marquês de Sapucaí no Rio de Janeiro. Ora, o correto é ensinar os jovens a viver o sexo no lugar certo, no casamento, e não estimulá-los fora de hora.

Será que não temos algo melhor para dar aos nossos jovens e a nosso povo? Quantas crianças são geradas nas relações sexuais que acontecem nos carnavais! O que acontece depois? Algumas dessas podem ser abortadas; outras se tornam filhos de uma mãe que vai criar e educar o filho sozinha. Isso não é justo, porque toda criança que vem a este mundo tem o direito de ter um pai, uma mãe, de um lar, de ser amada e desejada; e não ser apenas o fruto de uma transa tresloucada.

O mal é o abuso daquilo que é bom. Se nós abusamos do bem, se abusamos da comida, da bebida, do sexo fora do casamento, tudo isso se torna um mal e traz suas consequências negativas; isso não é uma alegria autêntica. O sexo dentro do plano de Deus é lindo, mas se o tiramos dentro do plano divino, ele pode ser causa de tristeza, adultério, doenças...

Nos pecados nós encontramos o caminho da morte; nas virtudes encontramos o caminho da paz.

Hoje, 90% dos presos são jovens; os traficantes morrem geralmente com 30 anos no máximo, porque o salário do pecado é a morte. Não pode haver alegria no pecado.

Nossa vida é consequência de nossas escolhas e nossos atos. São Paulo disse claramente aos gálatas: "Não erreis, de Deus não se zomba; porque tudo o que o homem semear, isso também colherá. O que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna" (Gl 6,8).

Quem faz do período carnavalesco uma oportunidade de extravasar os baixos instintos, colherá sem dúvida a tristeza depois. Quem dele se aproveitar para fazer o bem, colherá a alegria. Há um ditado popular que diz assim: "Fazer o bem sem olhar a quem". A verdadeira alegria nasce de fazer o bem; quanto mais bem você faz às pessoas, mais será feliz.

O pecado é perfumado e se apresenta a você na hora da sua fragilidade. Cuidado! Santo Agostinho afirmava: “A sua tristeza são os seus pecados; deixe que a santidade seja sua alegria”. Não basta dizer: deixe a tristeza do pecado e venha viver a alegria das virtudes. Eu lhe dou a receita: Vigie e ore. Os pecados entram pelas janelas da alma, que são os sentidos, então feche os olhos, a boca, as mãos, se você sabe que por eles pode chegar ao pecado.

Os dias de carnaval nos oferecem grandes oportunidades para o pecado, tanto nas ruas, como na televisão, internet e nos clubes. Não é nisso que reside a verdadeira alegria; esta pode ser encontrada no convívio saudável do lar com os filhos, na igreja, na leitura de bons livros e da Palavra de Deus; num tempo mais dedicado à oração, no ouvir uma boa pregação, num gesto de caridade a uma pessoa que precisa de você.

Foto Felipe Aquino

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Um amigo de verdade ama primeiro ao Senhor

Um amigo de verdade ama primeiro o Senhor

Vivemos em um mundo de pessoas solitárias, no qual muito se fala de amizade e da necessidade de ter amigos para uma vida melhor. Mas mesmo se falando tanto sobre o assunto, mais sozinhas as pessoas ficam a cada dia. O que muitas chamam de “amizade” muitas vezes, não passa de troca de interesses, de conveniência, de superficialidade. Pode ser até mesmo que a sociedade tenha reconhecido a necessidade de criamos vínculos e relacionamentos, mas a forma como isso tem sido apresentado e oferecido só tem gerado um vazio cada vez maior no coração das pessoas por causa das feridas que são criadas.


Uma amizade que não está fundamentada no Senhor é como uma casa sem alicerce: mais cedo ou mais tarde desmorona e fere a todos que estavam nela. Sem Deus qualquer relacionamento está destinado a se tornar dependência e troca de carências.

Uma das mais belas amizades relatadas na Sagrada Escritura é a entre Davi e Jônatas. Eles aprenderam, na provação e na dor, o que é estabelecer uma amizade que tenha o Senhor como fundamento e viveram dizendo um ao outro: “O Senhor esteja entre mim e ti para sempre” (I Sm 20,23).

Se a vontade de Deus não estiver entre dois amigos, cedo ou tarde, ambos, ao depararem com as limitações um do outro, não terão forças para ir além, para perdoar e acolher o outro na sua miséria. Somente o Senhor é capaz de nos ensinar o amor-oblação, o sacrifício e a renúncia. Mas, para aprender a amar assim, é preciso amar ao Senhor sobre todas as coisas, “com todo o coração, com toda alma e com todo entendimento” (cf. Dt 6,5).

Para amar a Davi de maneira concreta, Jônatas precisou ir contra muitas situações que estavam ao seu redor, inclusive contra seu pai. Mas esse ir contra a vontade paterna não se deu por rebeldia ou por falta de amor para com Saul, mas porque Jônatas, por amar a Deus com todo o coração, percebeu os erros de seu genitor e entendeu que o Senhor estava com o amigo [Davi] (cf. I Sm 16,18).

Havia confiança entre Davi e Jônatas porque ambos, antes de se amarem, amavam ao Senhor. Experimentavam a amizade recíproca verdadeira, pois sabiam que um amigo de verdade ama a Deus em primeiro lugar. Confiavam um no outro, porque confiavam antes no Altíssimo.

Quando se ama ao Senhor antes de tudo, cada coisa é colocada em seu lugar em nosso interior e podemos amar de maneira livre. Na liberdade de filhos de Deus aprendemos, com Jesus, o que é amar sem apegos, carências, ciúmes e sentimento de posse. Aprendemos a amar como Ele amou. O equilíbrio se estabelece à medida que tudo à nossa vida gira em torno do Senhor e da Sua vontade, pois percebemos, dessa forma, que até mesmo a nossa amizade é uma oportunidade de amá-Lo de modo mais pleno. O amor ao Senhor nos lança aos irmãos inevitavelmente e nos leva a amá-los de maneira concreta, pois, afinal, “no é de Deus quem não ama seus irmãos” (cf. I Jo 3,10).

Somente quem ama no Senhor, pelo Senhor e para o Senhor é capaz de tocar num relacionamento verdadeiro e experimentar os frutos de cura e libertação dessa dádiva. Por isso, se você tem buscado uma amizade sincera e só tem encontrado decepção, pare de buscá-la nos homens e busque antes de tudo amar a Deus em primeiro lugar.

Se a sua vida se tornar uma busca incansável pelo Senhor, Ele mesmo providenciará os amigos certos, na hora certa, como fez na vida desses personagens bíblicos [Davi e Jônatas]. Jesus sabe que ninguém pode seguir sozinho, pois Ele mesmo, na Sua humanidade, experimentou a importância de ter amigos. Por isso, ame ao Senhor com todo o seu coração e deixe-O surpreendê-lo com amigos de verdade, capazes de viver maior amor: amor capaz de dar a vida (cf. Jo 15,13).

Seu irmão,
Renan Félix

( Matéria retirada do site da Canção Nova)

Que valor você tem?

" O amor de Deus por nós é aquele Amor que olha para o fundo de nossa alma e é capaz de enxergar que ainda valemos a pena, apesar de nós mesmos já estarmos convencidos do contrário."

Pe. Fábio de Melo


Ontem assisti um filme com minhas afilhadas, é um filme da Disney chamado Força G.
A princípio parecia um filme bobinho de criança, sobre uns ratinhos que foram treinados para serem agentes especiais.
Lá pelo meio do filme, veio a mensagem que me tocou profundamente e me fez refletir muito sobre minha vida.
Os Ratinhos do filme, acreditavam que tinham sido geneticamente transformados pelo seu dono para se tornarem agentes especiais. por esse motivo eles faziam coisas extraordinárias, que os outros ratinhos da raça deles não faziam. Eles acreditavam que eram especiais porque o dono deles tinha dito isso pra eles, mas um dia o dono contou a verdade, disse que eles tinham sido encontrados pela rua como tantos outros vivem, e que ele tinha inventado a história de que eram diferentes para que eles se sentissem importantes, ( o que aconteceu na verdade).
Quando assisti essa parte do filme, me transportei para minha vida. Me lembrei que antes de conhecer verdadeiramente Jesus, também me julgava incapaz de muita coisa, inferior, pequena. Mas Jesus tem essa capacidade de ver em nós, seres especiais, únicos.
O amor que Ele tem por mim, me faz entender que isso é verdade!
Me faz acreditar que eu posso tudo com Ele, com a força e o poder que Ele me dá; assim como os ratinhos do filme com seu dono.
Jesus é o meu dono! E Ele me fez ver o meu valor. O quanto sou importante e valiosa.
Jesus é esse Deus Humano, que vê além do que os nossos olhos podem ver, é o Deus capaz de ressuscitar não só os mortos, mas principalmente os vivos.
Senti essa vontade de dividir com você esse sentimento.
Jesus te vê como único(a). Você é especial pra Ele. Acredite que você não é apenas mais um na multidão. Os olhos Dele estão voltados para você hoje , pra te dizer que Ele te vê diferente de todas as outras pessoas , e principalmente diferente da forma como as outras pessoas te olham.
A prova disso é que você está aqui, agora, lendo este post.
Tenho certeza de que foi Ele quem me moveu a testemunhar e também te moveu a ler.
Ele, o meu Deus, fez e faz a todo dia e instante, maravilhas em mim, e quer fazer também em você, basta você querer e deixar.
Não acredite nas mentiras que o mundo tenta te fazer acreditar, dizendo que você não tem valor, pois é esse mundo de "Big Brother", de "paredões" que eliminam quem desagrada, que nós vivemos. Mas não podemos esquecer que não somos só isso, somos Filhos do Céu. Temos valor, um valor inestimável, o valor do sangue "todo" de Jesus derramado por nós, derramado por você. NÃO ESQUEÇA: SEU VALOR É INESTIMÁVEL!!!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Você não pode servir a Deus e ao dinheiro


Gostaria de divulgar este evento, pois fiz alguns cursos no Centro Loyola e amei!!
Tenho certeza de que este evento será muito proveitoso, pretendo ir e gostaria de deixar aqui o convite para vc também.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Quero renovar o meu SIM

Hoje é o dia em que comemoramos a apresentação de Jesus ao templo.
É o dia da consagração do Menino Jesus.
Em comunhão ao meu Senhor, venho também renovar meu "Sim". Sim a Deus , sim a tudo o que é de Deus, sim a vontade Dele em minha vida.
Jesus me resgatou do mundo, me fez enxergar a vida verdadeira. Vida de paz, amor e felicidade, mas também de muita renúncia e luta.
Seguir a Deus é a vontade maior de minha vida, e reconheço que esta escolha me trará muita alegria, mas também requer de mim uma maturidade para renunciar aos prazeres(ilusórios) do mundo.
Por tudo isso peço hoje ao Senhor que renove minhas forças, para que eu não deixe meu sim envelhecer, para que eu não me acomode na minha vida cristã. Mas sim, que eu renove minha vontade de ser Dele a cada dia como se fosse o primeiro de minha vida.
Quero que a paixão que sinto por Jesus, seja sempre fogo ardente em meu coração. Que essa vontade de falar e levar Deus a todos seja a cada dia renovada pela força do Espírito Santo em mim.
Quero fazer Tua vontade Pai, mesmo que ela não seja a minha vontade, mesmo que eu não a entenda, pois creio que o que Tu tens preparado pra mim, é muito maior do que meus olhos ou sonhos podem um dia imaginar.
Aceite meu SIM hoje Jesus, como no dia em que me arrebatou com seu amor. Amém!