domingo, 24 de janeiro de 2010

Virgem do Silêncio

Tenho ouvido nos últimos dias muitas palavras sobre Maria.
Maria que soube servir, que foi escolhida por Deus para ser a mãe de seu filho único.
Maria não foi apenas aquela que o gerou, mas também e principalmente aquela que o educou, alimentou e lhe ensinou os princípios fundamentais da vida.
Tudo bem que Jesus é Deus, mas Ele se fez homem e assim sendo, foi educado como todos nós somos, pelos nossos pais. E muito do que Jesus foi, se deu por conta da educação e do exemplo que teve de sua mãe.
Maria é exemplo de mulher, de mãe e de serva.
Ela soube viver tudo o que Deus lhe reservou com amor e no silêncio.
Não se sabe de nenhum caso de Maria ter se revoltado e gritado, pelo contrário, ela aguentou tudo em silêncio e oração.
Quero muito seguir Jesus como Maria o seguiu: com humildade e silêncio.
Ela poderia ter se vangloriado, e ter gritado aos quatro cantos: Esse é meu filho, fui eu quem o gerei. Mas não, ela se escondia, o seguia como todos os outros.
Quando eu estava no mundo, perdida e desgarrada do rebanho, orava a Deus, mas de alguma forma era à Maria que eu contava minhas dores e pedia ajuda.
Sinto que foi ela, a minha mãezinha, a virgem do silêncio, que intercedeu por mim e me ajudou a enxergar o Pastor que me procurava.
Maria é tão especial que não há porque se preocupar se devemos ou não amá-la, pois quem a ama, automaticamente , ama seu Filho. Pois Maria só existe por causa de Jesus.
É bobagem achar que nós católicos a colocamos na frente de Jesus. Não tem como isso acontecer, pois antes dela gerar Jesus, Ele a gerou. Isso mesmo, foi Ele (Deus), que escolheu quem seria a sua mãe. Qual mulher dentre todas, seria o exemplo de mãe para criá-Lo, amá-Lo e educá-Lo.
Então , quem procura a mãe, encontra o Filho.
Minha vida segue este lema: Tudo com Jesus e Nada sem Maria.
Oro agora:
" Mãezinha, exemplo de mulher, serva e mãe , ensina-me a amar e servir a Deus como Tu fizeste e ainda faz. Ajuda-me Mãe a silenciar. Que o meu lado humano não prevaleça sobre minha vontade de ser santa. Que meu orgulho não venha a ferir, nem magoar com palavras aqueles que Deus me confiou. Que o teu exemplo de paz e amor seja matéria viva em minha vida para que eu saiba que calar e orar e a melhor opção. Guia-me mãe pelo caminho que Teu filho Jesus traçou para mim e não permita que eu me desvie dele. Cubra-me com teu manto e proteja-me de todo mal. Amém!"

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PERDOAR É LIBERTAR-SE

Se alguém lhe atirasse uma pedra, o que você faria com ela?
Você a ajuntaria e guardaria para atirar no seu agressor em momento oportuno a ou jogaria fora?
Trataria dos ferimentos e esqueceria a pedra no lugar em que ela caiu?
Se você respondeu que a guardaria para devolver em momento oportuno, então pense em como essa pedra irá atrapalhá-lo durante a caminhada.
Vamos supor que você a guarde no bolso da camisa, onde fique bem fácil pegá-la quando for preciso.
Agora imagine como essa pedra lhe causará bastante desconforto.
*Primeiro porque será um peso morto a lhe dificultar a caminhada lhe exigindo maior esforço para mantê-la no lugar.
*Segundo porque cada vez que você for abraçar alguém, ambos sentirão aquele objeto estranho a machucar o peito.
*Terceiro porque se você ganhar uma flor, por exemplo, não poderá colocá-la no bolso já que ele estará ocupado com aquele peso inútil.
*Em quarto lugar, o seu agressor poderá desaparecer da sua vida e você nunca mais voltar a encontrá-lo e, nesse caso, terá carregado a pedra inutilmente.
Fazendo agora uma comparação com uma ofensa qualquer que você venha a receber, podemos seguir o mesmo raciocínio.
Se você guardar a ofensa para revidar em momento oportuno, pense em como será um peso inútil a sobrecarregar você.
Pense em quanto tempo perderá mentalizando o seu agressor e imaginando planos para vingar-se.
Pondere quantas vezes você deixará de sorrir para alguém pensando em como devolverá a ofensa.
E se você insistir em alimentar a idéia de revide, com o passar do tempo se tornará uma pessoa amarga e infeliz, pois esse ácido guardado em sua intimidade apagará o seu brilho e a sua vitalidade.
Mas se você pensa diferente e quando recebe uma pedrada, trata dos ferimentos e joga a pedra fora, perceberá que essa é uma decisão inteligente, pois agirá da mesma forma quando receber outra ofensa qualquer.
Quem desculpa seu agressor é verdadeiramente uma pessoa livre, pois perdoar é libertar-se.
Ademais, quem procura a vingança se iguala ao seu agressor e perde toda razão mesmo que esteja certo.
Somente pode considerar-se diferente quem age de forma diferente e não aquele que deseja fazer justiça com as próprias mãos.
Em casos de agressões que mereçam providências, devemos buscar o apoio da justiça e deixar a cargo desta os devidos recursos.
Todavia, vale ressaltar que perdoar não é apenas esquecer temporariamente as ofensas, é limpar o coração de qualquer sentimento de vingança ou de mágoa.

Pense nisso!

A pedra bruta perdoa as mãos que a ferem, transformando-se em estátua valiosa.
O grão de trigo perdoa o agricultor que o atira ao solo, multiplicando-se em muitos grãos que, esmagados, enriquecem a mesa.
O ferro deixa-se dobrar sob altas temperaturas e perdoa os que o modelam, construindo segurança e conforto.
Perdoar, portanto, é impositivo para toda hora e todo instante, pois o perdão verdadeiro é como uma luz arremessada na direção da vida e que voltará sempre à fonte de onde saiu.
Autor Desconhecido

Bridge over troubled water

Podem falar o que quiserem, eu não mudo meu pensamento: Deus está comigo SEMPRE!!! Todos os minutos de minha vida Ele fala comigo.
Hoje Ele falou comigo através desta linda música.
Estava navegando na Internet, procurando informações sobre um curso que quero fazer e parei na página da ESPERE ( Escolas de Perdão e Reconciliação). Lá tinha um link com músicas e filmes que eles utilizam em seus cursos. Cliquei nessa música e meu coração se encheu de paz e de certeza de era Deus a falar comigo.
Por isso resolvi postá-la aqui.
Tenho certeza de que se vc tb esta lendo esta mensagem, é porque Ele, o nosso único Mestre e salvador, tb escolheu falar com vc por meio dela. Sendo assim, ouça com atenção e abra seu coração para ouví-lo.

Refletindo...

Recebi esta mensagem de uma amiga pelo orkut e achei tão linda que resolvi colocá-la aqui. Não sei quem é o autor, mas se encaixa perfeitamente em tudo que sinto.

Quando estou triste;
Ele me dá alegria...
Se choro;
tua voz me acalenta;
Quando penso em desistir
me toma nos braços;
e me carrega na tempestade;
Quando meu barco é açoitado pelos vendavais;
Sua voz acalma o mar da vida...
E se estou em perigo
tua sombra é minha proteção;
Se me falta o sustento;
Ele é minha provisão;
Sinto o cansaço abater meu corpo,
e num instante sua presença me toma
por completo...
que sem perceber sou renovado...
Por mais pequeno que eu me sinta
Ele me Ama; e se erro;
Ele me Perdoa
com Seu Infinito Amor;

TODA RAZÃO DO MEU EXISTIR...
DEVO A ELE!!!
Sem Ele me torno
pobre e miserável...

ELE É TUDO, DONO DE TUDO,
JESUS CRISTO

sábado, 16 de janeiro de 2010

A escolha do amor

Matéria retirada do site da Canção nova

Pessoas que têm certezas absolutas erram mais
Imagem de Destaque

Todos os dias fazemos escolhas em nossas vidas. Algumas escolhas são simples; outras, mais complexas. Escolhemos a roupa, o sapato, a alimentação, o trajeto. Escolhemos a escola, o trabalho, as prioridades. Como não é possível resolver todos os problemas de uma única vez, vamos escolhendo aqueles que precisam ser solucionados antes. Escolhemos no supermercado, na loja, a forma de pagamento. Algumas escolhas simples ficam complicadas quando complicamos a vida. Fazer um almoço se torna um calvário para quem está angustiado. Ter de escolher o que fazer e que agrade às outras pessoas da família parece um trabalho insano.

Escolher a escola dos fihos. Escolher a mudança de emprego. Aos poucos as escolhas vão exigindo mais reflexão e o resultado da escolha vai ficando mais sério. Uma coisa é escolher a comida errada no cardápio e decidir que não vai pedir mais aquele prato. Outra coisa é perceber que casou com a pessoa errada. A escolha do casamento tem de ser mais demorada do que a do produto de uma prateleira em um supermercado.

Como somos imperfeitos, a dúvida sempre fará parte de nossas escolhas. E é diante da dúvida que amadurecemos. Pessoas que têm certezas absolutas erram mais e sofrem mais com isso.

A dúvida nos torna mais humildes, mais abertos ao diálogo. Nesses momentos é que percebemos nossa maturidade frente aos obstáculos. Os mais concretos ou os mais abstratos.

Neste início de ano, uma modesta sugestão:

Diante das dúvidas que surgirem, escolha o amor.

Diante de sentimentos mesquinhos, como a inveja, o ciúme, a vingança; escolha o amor. Antes de falar, pense. Mas pense com amor.

Antes de agredir, lembre-se de que o tempo da cicatriz é mais demorado do que o tempo do comedimento.

Antes de usar a palavra como instrumento de maldizer, lembre-se de que o silêncio é o grande amigo e de que, na dúvida, o outro deve receber a sua compaixão.

Diante do comodismo, da alienação, escolha o amor em ação. Assim fizeram os apóstolos, mesmo sabendo que seriam incompreendidos; assim fez Francisco de Assis quando ousou chamar a todos de irmãos; ou Dom Bosco com os jovens que só se aquietavam quando se sentiam amados. Assim fez Madre Tereza de Calcutá que fazia a escolha do amor diante de cada próximo que dela precisasse. Diante da boa dúvida, é bom pedir ajuda.

Para os irmãos e para Deus, a essência do Amor. Os desafios são muitos. É por isso que sozinho fica difícil. Como diz a canção: “Eu pensei que podia viver por mim mesmo. Eu pensei que as coisas do mundo não iriam me derrubar”.

E a oração continua e, com ela, nossa certeza: “Tudo é do Pai. Toda honra e toda glória. É Dele a vitória alcançada em minha vida”.

Que sejamos responsáveis em nossas escolhas simples ou mais complexas. Mais uma vez, com amor, tudo fica mais fácil e mais bonito!

Um grande abraço!

Gabriel Chalita

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Esperar o tempo de Deus

Hoje li esta matéria no site da Canção Nova e resolvi compartilhá-la com vcs.

Ela vem falar de tudo o que conversei ontem com uma amiga.

Fala da espera, de crer que Deus está agindo , mesmo que ainda não possamos ver suas bençãos.
A méteria fala tudo. Espero que possa ajudar vc tab, como me ajudou.


Imagem de Destaque

"As notícias chegam para nós de maneira muito rápida. É tudo muito rápido e por causa disso, muitas vezes, queremos que as coisas de Deus sejam da mesma forma: rápidas. Pedimos ao Senhor uma resposta e já a queremos agora. Às vezes, as pessoas que moram na roça sabem esperar mais, mas os habitantes da “cidade grande” são agitados, correm o dia inteiro.

Por causa da velocidade com que as coisas acontecem, vivemos um grande conflito com o Senhor. É aí que entra o tentador, dizendo, "Deus não te ouve"... Entramos em um grande descrédito de Deus, pois queremos a resposta de imediato. Com isso, pode acontecer de um dia qualquer você ver em algum poste um cartaz que prometa resolver seus problemas de imediato.

Veja no Salmo 24,3: "Nenhum daqueles que esperam em vós será confundido". Talvez você esteja confuso, achando que Deus não o escuta. Saiba, Deus não se confunde. Se Ele se confundisse, não seria Deus. "No Senhor eu espero sempre". Sabemos em quem colocamos a nossa confiança! Eu não vou desanimar. “O que espera em Deus possuirá a Terra” (Sl 36,9).

Como ser humano, o que você está esperando em Deus? O seu filho? Seu marido ou esposa? Um emprego? A cura de alguma doença? Deus lhe diz: “Os que esperam no Senhor terão emprego, serão perdoados, curados”. Há pessoas que acham que, porque pecaram, não serão perdoadas, mas isso não é verdade, o nosso Deus é um Deus de perdão, de misericórdia.

Hoje, a depressão se tornou o mal do século, porque as pessoas não esperam mais no Senhor. Elas esperam apenas por um tempo, mas como não conseguem o que querem de imediato, acabam entrando numa tristeza profunda e "caindo" em depressão. Eu fico admirado com o livro do Apocalipse, que diz assim: "Apesar de tudo o Senhor reina, apesar de tudo, Ele já venceu, apesar de tudo a vitória de Jesus é certa".

Existem muitas pessoas gritando que não aguentam mais; é assim quando perdemos a esperança em Deus. Não é fácil, mas é algo que precisamos treinar: "Deus está cuidando de nós, eu sei em quem coloquei a minha confiança". Saiba aguardar n'Aquele que tem o domínio e o poder sobre todas as coisas.

Davi estava sendo perseguido por Saul, então ele disse: "Para os montes levanto os olhos, de onde me virá socorro?" Respirando fundo Davi disse "o meu socorro virá do Senhor, criador do céu e da terra" (Sl 90).

O Senhor não está “dormindo” na situação em que você vive, Ele é Seu guarda e está sempre ao seu lado! O livro dos Salmos diz: “...a sua indignação dura apenas um momento, enquanto sua benevolência é para toda a vida. Pela tarde, vem o pranto, mas, de manhã, volta à alegria” (Sl 29).

Talvez, hoje, você viva o pranto, o sofrimento. Talvez nada tenha dado certo em sua vida, mas o Senhor lhe diz: "Tenha esperança!".

Aqueles que esperam em Deus passam pelo sofrimento, pela dor. Eles passam pelo pranto à tarde, mas esperam a alegria ao amanhecer. Não é brincadeira. Quantas pessoas que esperaram em Deus e hoje colhem a vitória? A cada dia o Senhor manifesta o Seu amor por nós. O sol vem; Ele nunca deixará de vir!

Saiba esperar n'Aquele que é o Seu Senhor. Aguarde, Ele está sentado no trono!

Espere no Senhor e tenha coragem!"

Pe. José Augusto
Comunidade Canção Nova

Essa música da Eliana , nos ajuda a orar na Espera.



Coração em Comunhão

Hoje venho deixar uma homenagem a um grande , ou melhor, meu melhor amigo.
A vida nos leva a caminhos diversos e de repente nos apresenta pessoas que com o tempo se tornam muito especiais.
Bob, meu amigo , meu confidente é uma dessas pessoas. Nos conhecemos já tem uns 12 anos, num curso de inglês.
E como mágica nossa amizade foi se formando. Horas de telefone, a contar segredos , fatos engraçados e principalmente dividindo sonhos e pensamentos.
Meu amigo é muito especial para mim. É um presente de Deus.
Consigo ver o cuidado de Deus por mim quando te colocou em minha vida.
Desejo pra vc tudo o que há de melhor nesse mundo.
Felicidade, sucesso e muito amor....
A distância física será maior, mas nossos corações estarão sempre perto , pois o amor que tenho por vc nos unirá além do espaço.
Obrigada pelo seu carinho , amor e horas de telefone me ouvindo.
E pode me esperar no sul que irei e colocaremos o papo em dia , tomando muito vinho! rsrsrsrs

A música Coração em Comunhão fala sobre a amizade. Ela é baseada em uma passagem de Eclesiástico que fala que quem encontrou um amigo , encontrou um tesouro.
Posso me considerar uma pessoa muito abençoada e rica pois tenho muitos tesouros.
E meu amigo Bob é um desses tesouros preciosos que me ajudam nos momentos mais difíceis. Que possuem o dom de me fazer rir quando tudo ao meu redor me faz chorar.
Agradeço a Deus avida de cada um desses tesouros preciosos. E peço a Ele a graça de poder ser para eles tb um tesouro.

Para todos meus amigos deixo essa linda canção.





quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Belíssimo Esposo

Ouvi esta música no programa do Padre Marcelo e amei.
Ela fala das dores de Jesus e do amor que temos ao contemplar essas dores, pois foi por elas que nós fomos salvos.

A letra é a Oração de José de Nicodeme, monge bizantino que viveu no séc. IV, na atual Turquia. A música é da Comunidade Católica Shalom.

Faço desta oração, meu presente e adoração ao meu amor Maior, Jesus.


Beijo a Tua paixão que me liberta das minhas paixões
Beijo a Tua cruz que condena e esmaga o pecado em mim
Beijo Teus cravos, Tuas mãos que apaga o castigo do
mal
Beijo Tua ferida que curou a ferida do meu coração
Eu Te beijo Senhor e a Tua paixão é o Meu Tudo!
És Meu Tudo, Jesus
Amado de minha alma

Oh Belíssimo Esposo!
Mais belo que todos os homens!
Santo, santo és Tu!
Belíssimo Esposo!
Esconde-me em Teu lado aberto!
Em Tua chaga de Amor... de Amor!

Beijo a lança que abriu a fonte do Amor imortal, a
fonte do Amor sem fim
Que pagou o que eu não poderia pagar
Beijo o Teu lado aberto jorrando rios de vida e de
paz
Fazendo brotar em mim
Um canto novo, um hino esponsal
Beijo Tuas vestes que esconderam minhas misérias
Vergonha não há
Me adornas com Amor!

Oh Belíssimo Esposo!
Mais belo que todos os homens!
Santo, santo és Tu!
Belíssimo Esposo!
Esconde-me em Teu lado aberto!
Em Tua chaga de amor, de amor!

Beijo os lençóis que envolveram o Teu corpo ferido de
Amor
E cobriram meu coração
Revestiram-me de realeza
Beijo o Teu Santo Sepulcro
Testemunha da Ressurreição
Quero ressuscitar também
E encerrar-me dentro de Ti
Quero em Ti mergulhar
E então renascer na Tua chaga criadora
Descansar a minh?alma em Teu coração!

Oh Belíssimo Esposo!
Mais belo que todos os homens!
Santo, santo és Tu!
Belíssimo Esposo!
Esconde-me em Teu lado aberto!
Em Tua chaga de amor, de amor!

Earth song

Este vídeo nos ajuda a refletir sobre nossas atitudes e responsabilidades com a nossa Terra, nosso mundo.
Devemos cuidar bem daquilo que Deus nos confiou.

Aperte o play para assistir ao clipe

Um dia a gente aprende

Um dia a gente aprende que...

Depois de algum tempo vc aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E vc aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hj, pq o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.


Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-la de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida; aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.


Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.


Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve compará-los com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo, mas se você não sabe para onde está indo qualquer lugar serve.
Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se; aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou;
aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha; aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes... e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.”

Willian Shakespear


sábado, 2 de janeiro de 2010

Adeus 2009. Viva 2010!!!

Mais um ano termina e outro ano começa.
Todo começo , ou melhor, recomeço, pois a vida continua sugere reflexão e esperança.
É hora de botar na balança o que foi bom e o que não foi.
É hora de rever atitudes e comportamentos.
É hora de fazer promessas e de sonhar.
Eu quero muita coisa pra 2010...
Fiz minha lista de desejos, projetos e sonhos...
Mas de tudo o que quero, uma coisa pra mim é mais importante do que tudo: Continuar minha caminhada rumo ao céu.
Não tem jeito, esse é o projeto inicial e não quero fugir dele.
Quero ser fiel, fiel Aquele que me amou primeiro.
Pois de nada me vale, conseguir bens, amigos, amores, se Ele (Jesus) não estiver na frente. Se Ele não for a razão de eu acordar e viver cada dia de 2010.
Por isso peço hoje a Deus que mande seu Espírito Santo para me guiar e me ajudar a ser fiel a Ele cada dia de minha vida.

" Buscai primeiro as coisas do alto e tudo mais vos será acrescentado."

Tenho certeza de que Deus proverá sobre tudo aquilo que eu precisar ou desejar, por isso só peço a força e a sabedoria Dele para continuar a caminhar o caminho que Ele mesmo sonhou para mim e me ajude a SER FIEL!!

Clique no play para ouvir a música Ser Fiel




De tudo que eu possa querer
Existe algo que eu desejo mais
É o que arde em meu coração
Eu quero ser fiel até o fim

E honrar a aliança
Que tu tens comigo
Custe o que custar
Tomar a minha cruz e te seguir

Ser fiel, quero ser fiel
Quero te seguir até a cruz
E ser fiel, quero ser fiel
Quero te seguir e ser fiel até o fim

Eu não posso te negar
Nos dias das provações
Custe o que custar
Serei fiel, fiel a ti.