domingo, 29 de novembro de 2009

Tempo do Advento


Entramos hoje no tempo do Advento.
Tempo de espera, tempo de preparo, tempo de conversão.
De hoje até o Natal todos nós nos preparamos para esperar o nosso Mestre e Senhor.
As duas primeiras semanas são uma reflexão em cima da espera da 2ª vinda do Senhor Jesus, enquanto as últimas semanas são um preparo para a celebração do Natal, o grande dia em que nosso Mestre nasceu.
É triste que a grande maioria das pessoas neste tempo, não pense neste período como um momento de análise, um momento de reflexão de nossa vida cristã, um momento de conversão profunda, pois a correria do dia a dia acaba nos fazendo ter muitas vezes uma postura que nos afasta de Deus. A maioria das pessoas nesta época, só pensa em comprar presentes, roupas, brinquedos para as crianças e alimentos para a tão famosa ceia. Mas o verdadeiro motivo deste período do advento , a grande parte das pessoas esquece: Esperar e se preparar para a vinda do Senhor.

Algumas perguntas permeiam meu coração quando penso neste período do advento:

"Tenho sido aquilo que acredito ser agradável a Deus?"
"Minhas atitudes e palavras tem sido de alguém que realmente espera o seu Senhor?"
"E se o Senhor viesse hoje? Como me encontraria?"
" O que preciso mudar pra ser agradável a Deus?"
" Como pretendo viver estas quatro semanas que antecedem o Natal de Jesus?"

Pense vc tb sobre estas questões e não pare por aí, formule outras que o Espírito Santo te iluminar e procure se preparar bem para a vinda do Nosso amado!!

Durante estas quatro semanas, costumamos acender velas de cores variadas em uma coroa, chamada coroa do advento. Vc sabe o significado destas cores?

Nos quatro domingos que antecedem o Natal, as cores e símbolos da liturgia ajudam os fiéis a compreenderem o sentido do tempo litúrgico. As quatro velas da coroa do Advento são acendidas, uma a cada semana, e recordam a missão de Jesus. A vela vermelha significa a fé que o Menino Jesus traz ao mundo. A branca simboliza a paz. Já as velas roxa e verde representam, respectivamente a alegria pelo nascimento de Jesus e a esperança trazida por Ele.

"Peço ao Espírito Santo que me ilumine para que possa enxergar aquilo que ainda preciso melhorar e possa assim, ser a cada dia melhor e mais agradável a Deus."


Clique no Play para ouvir algumas palavras do Prof. Felipe Aquino sobre o advento.







terça-feira, 24 de novembro de 2009

Conversando com Jesus

" Jesus quero hj te agradecer por tanto amor por mim. Obrigada por me amar apesar da minha ingratidão. Ninguém é capaz de me amar como me amas e por isso meu coração inflama de amor por Ti. Tu és único e insubstitível em meu coração. Obrigada por me usar e acreditar em mim , qdo nem mesmo eu mais acredito. Obrigada por conhecer minhas fraqueza e mesmo assim enxergar em mim o que ainda posso ser. Obrigada por caminhar ao meu lado e principalmente por me carregar no colo nos momentos mais dificeis.
Peço: Ensina-me a te amar da forma que mereces.
Ajuda-me a encontrar uma forma de te agradar, pois vivo para Ti Senhor!!

O que dizer
pra tocar o Teu coração
E Te surpreender
Se tudo conheces de mim
Bem antes de eu falar

Não tenho em mim
Palavras pra Te convencer
Se até o desejo
De Te adorar vem de Ti
Sou só uma criança

Me ensina o que fazer
Sinceramente eu não sei
Por que me escolhestes pra Ti
E que valor os Teus olhos viram em mim
Pode alguém como Tu
Amar tanto alguém como eu
E me enviar para ir em Teu nome
( Música do Ministério Trazendo a Arca)




Tudo passa...

Quero falar hj um pouco sobre a inconstância.
É, a inconstância da vida.
Qdo passamos por uma situação difícil, sempre aparece alguém para nos dizer: Calma!! Logo isso vai passar!!
E é uma grande verdade, tudo passa!!
Passa a dor,passa a felicidade.
Passa a tristeza e passa a alegria.
Passam aqueles que amamos e os que não aprendemos a amar.
Tudo na nossa vida é momentâneo, nada é eterno, só o amor de Deus por nós.
Essa certeza pode nos causar alívio, mas tb medo. Porque sabemos que os momentos felizes que vivemos hj não são pra sempre, haverá momento de tristeza tb.
Mas por termos a certeza do Amor de Deus, e entendermos que só Ele é eterno é que precisamos deixá-lo ser o Dono de nossas vidas. Pq qdo tudo o que temos e queremos acabar, só Ele permanecerá ao nosso lado.
Como diz na Palavra: Mesmo que uma mãe se esqueça de seu filho bebê, Eu ( Deus) não me esquecerei de ti.
Tenho aprendido a cada dia, com as quedas e tb com a força que o Senhor me dá ao me levantar, que não podemos tirar o foco de Jesus.
Qdo tiramos, caímos e sofremos muito.
Sei que é muuito difícil retribuir todo o amor que Ele tem por mim da forma como Ele precisa e merece. Mas reconheço a misericordia de Seu coração e é isso que me dá forças para me levantar e continuar.
Ouvi a música da Sallete Ferreira chamada Tudo Passa, e chorei muito, pq é tudo o que o meu coração GRITA hj!!
Só Deus não passará, só Deus permanecerá!!!
Deixo a música aqui para que ao ouví-la vc possa tb sentir a paz e amor de Deus que sinto neste momento.
Clique no play para ouvir:

domingo, 22 de novembro de 2009

Acredite, não se deixe desanimar!


Deus nos dá oportunidade de conquistarmos vitórias

Quando estamos passando por um tempo de deserto, de secura espiritual, de sofrimento ou de doença, se não estivermos equilibradamente preparados (o que nunca estamos), nos deixamos vencer por um pessimismo que anda pelo ar e pelos corações das pessoas, um espírito de derrota, de fracasso incrível. A pressão, os comentários infelizes e as pessoas não têm culpa, elas estão mergulhadas, engolidas pelo pessimismo, muitas vezes, com pensamentos assim: “O meu problema é maior do que o seu”, “Mas eu tenho mais tempo nesta situação”, “Ah! você está passando por tudo isso e eu por mais aquilo...” “Não tem mais jeito!”, um falso conformismo toma conta do nosso coração e parece que patinamos e não saímos do lugar. Quando a Palavra nos exorta ao seguinte:

“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito” (Romanos 12,2).

O sistema deste mundo tenebroso, e sem Deus, e o maligno têm nos feito acreditar que não é possível e que não somos capazes. “Como que eu, sozinho, vou mudar toda essa situação?” Por isso, renunciemos a esse espírito de derrota e alarguemos as nossas fronteiras, porque eu sei em quem coloquei a minha esperança, pois a esperança não engana, porque o Espírito de Deus foi derramado em nossos corações. Em Cristo, qualquer que seja a situação, nunca somos fracassados, mas sempre vencedores!

O Senhor nos dotou de uma capacidade chamada superação, lembremo-nos de Cristo caminhando para o Calvário, dos apóstolos e mártires no início da Igreja, de João Paulo II e Madre Teresa de Calcutá, que sempre se levantavam das cinzas e davam uma resposta diferente à vida e ao mundo.

Quando estamos passando por grandes dificuldades, ficamos vulneráveis e nos assemelhamos às esponjas, encharcando-nos de todo tipo de coisas, filosofias, entre outros. O sentimento fica à flor da pele e queremos nos agarrar à primeira coisa que nos aparece e falsamente nos dá conforto. Nessa hora é preciso ter calma, esperança e matar um leão a cada dia. A cada dia Deus nos dá oportunidade de conquistarmos vitórias, pois a nossa força é o Senhor e quer fazer de você um vencedor, lutando e tomando atitude na vida. Se não fossem as ondas e até as tempestades o barco não sairia do lugar, não avançaria para águas mais profundas e não experimentaria a oportunidade de uma pesca milagrosa. ACREDITE E NÃO SE DEIXE DESANIMAR!

A fé é uma experiência carismática de acreditar naquilo que não se vê, mas que se constrói e se torna realidade. Com Deus somos coadjuvantes de nossa história. A bem-aventurada Teresa de Calcutá disse certa vez: “Eu quero ser o lápis nas mãos de Deus!”. Não somos marionetes nas mãos do Senhor, Ele não brinca conosco, Ele faz conosco a história; isso não é um determinismo, muito menos um conformismo sem inteligência. Deus respeita as nossas escolhas, mesmo que elas sejam erradas, pois acredito que tudo concorre para o bem dos que O amam. E como bom Mestre Ele nos dá uma borracha para corrigirmos e refazermos a nossa vida. Nem tudo está perdido: as pessoas, aquilo que você está vivendo agora, as situações que estão fora do seu controle, Deus é bom e se manifesta no Amor e na Amizade.

“Tenho para mim que os sofrimentos da vida presente não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada” (Romanos 8,18).

Aguente firme!

(Padre Luizinho - Comunidade Canção Nova)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O Milagre acontece na entrega

Passei hoje para dividir com vc a minha felicidade e relatar mais um milagre de Deus em minha vida.
Sei que para muitos pode ser uma coisa pequena e até me achar exagerada, mas aprendi e venho aprendendo a cada dia a reconhecer a mão do Senhor em tudo na minha vida.
Como já sabem, dias 4,5 e 6 de dezembro acontecerá o Hosana Brasil na Canção Nova. E eu vou!!!
Preciso muito agradecer ao Senhor tantas benção que recebi esse ano.
Mas acontece que estavam marcadas provas no dia 4 e 5 na faculdade e sendo assim, eu teria que faltar.
Fiquei triste e disse que não poderia ir ao Hosana Brasil por causa disso.
Mas ao ver a propaganda na Canção Nova, meu coração se encheu de felicidade e empolgação e disse: Deus proverá!! Eu vou sim!!!
Lembrei da passagem bíblica onde o Senhor visita Maria e Marta. Marta trabalha enquanto Maria fica só escutando o Senhor. Então Marta reclama com Jesus que não é justo ela trabalhar enquanto Maria nada faz. Então Jesus diz pra ela: - Marta, Marta, tu te preocupas muito. Maria foi sábia , escolheu a melhor parte!!
Inspirada nessa passagem, escolhi tb a melhor parte, mesmo sabendo que teria que arcar com as consequências.
Em uma das matérias que teria que fazer a 2ª chamada, estou com a nota na média certinha e a 2ª chamada é mais difícil que a prova no dia.
Ao tomar essa decisão o Senhor já agiu, e mudou uma das provas para o dia 28/11, a do dia 5/12. Fiquei feliz pq só faria a 2ª chamada de uma matéria( a pior).
Mesmo assim, ainda fiquei preocupada, mas disse pra mim mesma: Isso é mentira do encardido, pra eu não ir louvar o Senhor. Eu Vou SIM!!!
Me lembrei das palavras de Jesus: Buscai primeiro as coisas do Céu e tudo mais vos será acrescentado.
E amigos , ontem, qdo não mais esperava mudanças, recebi a notícia que a tão temida prova foi tb mudada de data.
O SENHOR É 10!!!!!!
Precisamos ter mais fé, aprender a entregar tudo pra ele e confiar que Ele agirá.
Tem uma música da Adriana que diz exatamente isso, precisamos entregar tudo pra ele.
Deixemos Deus ser Deus, Ele quer fazer tudo para o nosso bem, mas precisamos deixá-lo agir.

Aqui a música da Adriana (Entrega tudo pra mim). Clique no Play para ouvir

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Conversão e Adoração

Hoje cresceu em mim a vontade de relatar e testemunhar meu encontro pessoal com Jesus.
Como já relatei várias vezes, vivia no mundo , perdida e longe do Senhor, apesar de ter sido criada em família católica e ter realizado os sacramentos do Batismo, Comunhão e Crisma e também ter participado do EAC.
Um dia, após chegar no fundo do poço( perdi meu emprego e terminei um noivado de 5 anos), uma amiga me sugeriu que escutasse o programa do Pe. Marcelo Rossi , na rádio Globo AM, às 9 h. De começo resisti, pq achava que esse padre queria se aparecer!!
Mas mesmo assim resolvi escutar pra ver o que tinha de tão especial. Nesse dia, chorei muito ao me encontrar com Jesus no jardim. Comecei então, a me interessar mais por Deus e a rezar, mas ainda vivia no mundo, não ia à missa e muito menos lia a bíblia. Mal sabia eu, que o Senhor já estava agindo em mim.
Foi aí que conheci um rapaz muito especial. Ele havia acabado de sair de uma clínica de reabilitação de dependentes químicos. A mão do Senhor agiu e fez nossos caminhos se cruzarem. Na minha ignorância, acreditava que eu é quem deveria ajudá-lo a se reintegrar na sociedade, mas na verdade, foi ele quem me ajudou a me reintegrar na vida correta, a vida no Senhor.
Como já disse, não lia a Bíblia e mais do que isso, tinha uma profunda resistência a palavra do Senhor. Mas esse rapaz ao passar pela clínica, foi evangelizado e lia sempre a palavra. Ele me estimulava a ler através de SMS(mensagens de texto pelo celular). Me mandava passagens da bíblia e eu era "obrigada" a ler para poder respondê-lo. Ele chegou até a me dar de presente um jogo de computador chamado Bíblia Quiz.
Foi assim que comecei a ter um relacionamento com a palavra do Senhor. Mas nossos caminhos se separaram. Eu continuei com minha "vidinha". Mas viver no mundo me causava um incômodo. Vivia como antes apesar de agora rezar mais e ler a bíblia (as vezes) , mas me sentia mal, algo me incomodava, não sabia o quê.
Então um dia em casa, mudando o canal da televisão parei em canal chamado Canção Nova. Lá estava um homem muito bonito falando coisas que eram para mim, parecia até que ele me conhecia e falava da minha vida. Era o programa Direção Espiritual com o Pe. Fábio de Melo.
Passei a assistir com mais frequencia este canal. Até que um dia soube através de uma propaganda que haveria um encontro chamado Hallel, lá na canção nova. Esse evento seria em agosto, mês do meu aniversário. Pedi de presente pra minha mãe, ir a esse encontro.
Foi o melhor presente da minha vida!!!!
Entrei na internet e imprimi a programação deste evento, junto com minha mãe e a Miriam, escolhemos o que faríamos, já que eram muitas as atividades programadas neste evento.
Fomos antes do começo do evento, chegamos lá na quarta-feira, passeamos em Guaratinguetá e Aparecida.
Bom, no sábado deste mesmo encontro, assistimos uma palestra e resolvi sair no meio dela para ir a um auditório onde estava acontecendo uma Adoração ao Santíssimo Sacramento ( essa adoração não estava na nossa programação).
Você não tem idéia do que aconteceu comigo naquela adoração. Foi o melhor momento da minha vida. Quem estava comandando a adoração era a banda Dom e eles tocavam uma música que se chama Abraço Eterno. Senti que existia alguém que tinha um amor muito grande por mim. Um amor que ninguém nunca pode me dar. Um amor que procurei toda a minha vida e que nunca havia achado. Um amor que me preencheu o peito com uma força tão grande que me fez chorar muito, muito mesmo como nunca havia chorado antes, mas não era um choro de dor, mas um choro de libertação. Um choro que estava preso dentro de mim a muito tempo.
Ao sair de lá o Senhor continuou agindo, estava tendo uma pregação com o coordenador de música da RCC. Também não estava programado ir a essa pregação. E lá ele fez a gente se imaginar embaixo da cruz de Jesus e o Sangue Redentor Dele nos lavando e curando. Chorei mais um monte e saí de lá outra Simone.
Desde esse dia minha vida tem se transformado a cada dia. Aprendo a ser uma pessoa melhor , aprendo a ouvir a vontade de Deus, mudei em tudo, nasci novamente. E hoje posso dizer: Sou Livre, Sou amada, Sou Feliz...
Ao resolver colocar este depoimento aqui, senti que é Deus a me guiar também.
Ele me manda dizer que assim como me permitiu sentir todo o seu amor por mim, Ele quer fazer o mesmo com vc hoje.
Mas vc precisa ser dócil e se abrir para receber esse amor.
Ele quer te abraçar, mas vc precisa descruzar os braços para receber esses abraço.
Ele te ama como ninguém é capaz de te amar, permita-se sentir esse amor.

Coloquei abaixo a música que tocava no meu Encontro com Jesus.
Clique no play para ouvir...

Homenagem - Círio de Nazaré

Já tinha ouvido falar desta música por uma conhecida, mas nunca havia escutado, mas hj encontrei este vídeo e amei.
Cresci escutando meu amado avô paterno que era paraense, falar emocionado da festa de Nossa Senhora de Nazaré. Os olhos dele enchiam de água ao falar da festa e do amor dos fiéis por Nossa senhora.
O sonho do meu avô era um dia me levar lá e me mostrar as maravilhas de sua terra.
Infelizmente o tempo não nos possibilitou tal graça, meu avô partiu antes de realizar seu grande sonho, mas uma certeza eu tenho, que ele plantou em meu coração a devoção e amor por Maria.
Tenho fé que um dia terei a chance de ir até lá, ver e viver toda essa magia religiosa que meu avô sempre me contou.
Hoje deixo aqui este clip como homenagem ao meu amado avô, pedindo a Nossa Senhora que ilumine e guie a alma daquele que tanto amo para junto de seu Filho Jesus.


Eu descanso a voz na voz da multidão
Que te aclama e te conduz em procissão
Sou romeiro nesta Terra
Que ansioso agora espera
O momento de te ver passar por mim
Neste canto do Brasil ó Mãe de Deus
És do povo a voz que sempre chega aos céus
Índia terra onde a arte é sabor que se reparte
E enfeita as longas ruas de Belém

Na alegria desta cor Marajoara
Nosso Círio se ilumina pra te ver
Pois na alma Paraense é sempre outubro
E a alegria não desiste de vencer
E quando a luz do dia iluminar o nosso chão
E a corda pelas ruas enlaçar meu coração
Irei sofrendo as dores do meu povo
Que luta e não desiste de sonhar

De todos os recantos desde o Norte até o Sul
De todos os lugares se encaminham procissões
Que vão seguindo os rumos da Berlinda
Sabendo que o teu Filho nela está
E assim vou te seguindo, Senhora de Nazaré
Quem anda nos teus passos não se perde de Jesus
De Círio a Círio aos poucos
Vou subindo na estrada que me levará aos céus

domingo, 15 de novembro de 2009

Mais perto

Mais uma vez venho refletir sobre uma música. Desta vez é a música Mais perto do Pe. Fábio de Melo.
Ela fala sobre a passagem da bíblia da samaritana
"Jo 4,1-26".
A mulher que era indigna (prostituta), mas Jesus sentou ao seu lado no poço e lhe pediu água. Olhou para aquela mulher que todos desprezavam com olhar misericordioso e humilde, e lhe pediu um favor.
É impossivel não se apaixonar por um Deus assim, humilde e ao mesmo tempo tão grandioso.
Um Deus que se deixou morrer para nos salvar.
Ele não procura os puros , os certos, mas prefere os piores, aqueles que ninguém quer por perto. Ele se chega e diz :-"Vem pra perto de mim, pois enquanto todos te desprezam, eu te amo. E quero te ajudar a se tornar digno, mas preciso que se abra comigo, que me conheça e me permita falar as coisas que estão em meu coração."
Como diz a música : Ele faz uma parte, mas outra é nossa obrigação, nossa função.
Ele precisa que que façamos a nossa parte, e preciso dar a "nossa água" para que ele transforme em vinho.
Ele precisa que vc entregue a Ele suas misérias, seus limites, seus problemas e dificuldades, para que Ele possa agir. Te transformar e te curar.
Creia , ele está neste momento falando com vc através desta mensagem e desta canção te pedindo: Chega mais perto!

Clique no play para ouvir a música ( antes da canção tem algumas palavras do Pe. Fábio de Melo)



Onde é que você vai com tanta pressa
Com esse ar de quem tem muito o que fazer
Se eu posso lhe pedir alguma coisa eu lhe peço: senta
aqui
Como um dia eu sentei naquele poço
E a amizade visitou meu coração
Fui amigo e o esposo que faltava e hoje pode ser
também assim
Os seus olhos me revelam tanta sede e não sou
indiferente a sua dor
Mas tem coisas que não faço, não são minhas, dependem
somente do seu querer
O milagre se dará por duas vias
Uma é minha e a outra deixo pra você
Se você trouxer a mim a sua água eu devolvo vinho

Chega mais perto, não tenha medo
Não diga nada, silêncio é palavra que não faz segredo
Se for preciso enxugo o seu rosto
Lágrimas são fragmentos de história que posso
entender

Eu lhe vejo entrelaçado em tantos erros
Machucando tanta gente sem saber
Infeliz vai se tornando pouco a pouco, por favor,
queira voltar
Não prometo dar-lhe um jardim de flores
Mas prometo a força pra poder plantá-lo
E asseguro no cultivo estar bem junto, se preciso, lhe
consolar
Cantaremos a semente germinada, podaremos o que não
puder crescer
Cada poda há de ter ensinamento eu vou lhe ajudar a
compreender
Sou o verbo do princípio feito carne
Sou o Deus que resolveu ter coração
E hoje está sentado à beira deste poço
Mirando o seu rosto, na voz deste moço, lhe dando um
recado
Que se for possível espero visita, não tarde em
chegar
A casa é a mesma, o mesmo endereço, espero por lá

Chega mais perto.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Barco a vela - Eliana Ribeiro



Insisto em persistir em meus desejos
Insisto em só fazer do meu jeito
Me perco querendo ser Deus de mim
Escolhe mal quem escolhe só
Quem deixa Deus ser Deus, vê melhor
Aquilo que os olhos não podem ver
Por isso deixo aqui meu querer
Por isso deixo aqui meu querer
Refrão:

Guia-me Senhor por onde aprouver
Calo meu querer para ouvir o que Deus quer
Barco à vela solto pelo mar
Vou para onde o vento do Senhor levar

O cuidado de Deus


Hoje vim falar da alegria de poder sentir o cuidado de Deus por nós.
É incrível parar e rever minha vida. Quando estava afastada de Deus,vivia sem sentir a presença Dele.
É como se estivesse ligada no botão automático. Ele estava presente do meu lado, mas minha vida conturbada não me permitia sentí-lo.
Não sei se vc que está lendo agora consegue me entender, mas é como se de repente vivessemos uma outra vida. É como se descobrissemos que existe um amigo bem próximo que nos ouve até mesmo quando não falamos. Na verdade, Ele está agora do seu lado, sabendo exatamente o que vc precisa e pensa, mas talvez vc esteja como eu estive um dia, desconectada, e aí não consegue sentir e perceber a presença Dele.
Ele age nas pequenas coisas, nas mais simples, nas mais bobas para nós. E ainda nos perguntamos o que fazer com os grandes problemas? Quanta bobagem e infantilidade!! Se ele age nas pequenas , pq não nas grandes? Naqueles problemas que nos deixam tristes e preocupados. Ele age sim, mas como são mais complicados, requer um maior esforço e dedicação, por isso demoramos pra ver os resultados, é Deus caprichando , gente!!!
Ontem qdo estava em aula na faculdade, caiu um pé d'água e eu não tinha levado o guarda-chuva. Fiquei preocupada como ia fazer para ir embora.
Mas de repente uma colega pediu pra tirar xerox do meu caderno e eu fui, não é que sem eu pedir ela me ofereceu o guarda-chuva!
No ônibus pensei: É o Senhor!!! Ele providencia tudo mesmo!! Lembrei da passagem que diz para não nos preocuparmos com o dia de amanhã, nem com o que vamos vestir ou comer, pois o Senhor sabe de nossas necessidades.
Ao chegar em casa , fui pro banho e qdo saí.... Blecaute!!! Acabou a luz em quase metade do Brasil. Mais uma vez agradeci a presença do Senhor, pois neste dia da semana não era para eu estar aquela hora em casa, era pra eu estar na faculdade, mas resolvi voltar pra casa por conta da chuva.
Bom, é isso !!! Mais uma vez agradeço a Deus por estar ao meu lado, e mais ainda por me permitir entender e perceber sua presença tão forte a me guiar e ajudar.
Entendi ontem, que se Ele me providenciou um guarda-chuva, irá providenciar muito mais é só esperar Nele.
OBRIGADA POR ME AMAR TANTO JESUS!!!!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A dor de amar

Hoje acordei pensando na dor que me dói por ver os que amo longe do caminho de Deus.
É muito conflitante vc ver as pessoas que ama vivendo no erro como eu também vivi um dia e não se darem conta de quão longe da verdadeira felicidade se encontram.
Elas procuram como eu procurei um dia a felicidade, em lugares errados , em pessoas erradas. E a consequência dessas escolhas erradas é a dor. Dor que talvez não sintam agora, mas que é inerente a vontade delas, um dia ela chegará. Chegará porque nada disso que procuram irá completá-las verdadeiramente, sempre ficará um buraco, pois o que precisam e quem precisam é de Jesus. Só ele pode completar esse vazio que sentimos e que buscamos incessantemente preencher.
E me dói saber e ver o quanto irão sofrer se não mudarem, se não encontrarem a "placa de retorno", o caminho de conversão.
Nesse momento sinto e compreendo as dores dos santos e santas que viveram orando e pedindo a conversão verdadeira daqueles que amavam. Santa Mônica, é o grande exemplo em que me inspiro, para não perder a fé e a esperança de um dia ver aqueles que amo, trilhando os caminhos do Senhor.
Mas tenho que admitir, que me sinto muito cansada e as vezes penso em desistir deles, só com a força do Espírito santo é que consigo me focar em Jesus e lutar por cada um deles.
Por isso oro:

" Senhor Jesus, Mestre Misericordioso, ouve o meu apelo e clamor e venha restituir a vida daqueles que tanto amo.
Ajude-me Senhor a ter a sabedoria do teu Espírito Santo, para agir e falar com eles da forma correta a sempre levar o Teu amor para cada um deles.
Vá Senhor, como Pastor amigo e fiel, resgatar cada uma destas ovelhas que se encontram longe do teu aprisco. Resgata-os Senhor, como um dia me resgataste também.
Envia Teu espírito de Luz a cada um daqueles que amo para que sentindo o Seu amor imenso , sejam impelidos por esta força maior a trilhar os caminhos que Tu preparou para cada um deles.
Tenha Misericórdia Senhor daqueles que tenato amo, retira-os das trevas que se encontram e traga-os para o caminho da Luz e da verdade que és Tu Jesus.
Quanto a mim Senhor, dá-me força e perseverança para ajudá-los nesta batalha.
Te agradeço por cada uma destas vidas a quem o Senhor me confiou e lhe louvo pelas virtudes e bençãos que derrama sobre cada uma delas. Amém!"

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A ovelha sou eu....



Essa música é linda!!
O nome é a Ovelha sou eu é da Toca de Assis.
Além de retratar uma passagem bíblica, ela fala de todos nós que um dia por algum motivo nos desviamos do caminho de Deus.
Ela fala de mim, da minha vida e do amor insuperável de Deus que largou as outras 99 ovelhas e foi me buscar.
Toda vez que ouço essa música me emociono com a verdade que ela conta. É como se eu mesma a tivesse escrito.
Quer me conhecer? Saber o que sinto? Saber o que penso? Ouça essa música.
Foi assim: procurei a voz do pastor em lugares errados. Busquei a felicidade e o amor maior em lugares e pessoas que não podiam me dar. Pois esse amor que me completa e me faz feliz só encontro no Senhor.
Hoje sou feliz porque voltei pro caminho certo, ouvi a voz do meu pastor que veio me buscar.
E hoje a minha vida é dele, não quero mais me desviar do caminho que Ele traçou.
Sou ovelha e quero seguir meu pastor por toda a minha vida.

domingo, 1 de novembro de 2009